Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Cortejo do Homem da Meia-Noite e show de Alceu Valença abrem o carnaval de Olinda

20.2.20

/ por casinhas agreste
Calunga parte da sede da prefeitura até a Praça do Carmo, onde também se apresentam a banda A Cocada, o Grêmio Musical Henrique Dias e o cantor Marrom Brasileiro, nesta quinta (20).
Por G1 PE
Alceu Valença é a atração principal da abertura do carnaval de Olinda — Foto: Ricardo Nasi/G1
Um cortejo do Homem da Meia-Noite abre o carnaval de Olinda nesta quinta-feira (20). A concentração ocorre a partir das 18h, em frente à sede da prefeitura, na Rua de São Bento. A principal atração do primeiro dia oficial da festa de Momo é o cantor Alceu Valença, que sobe ao palco da Praça do Carmo às 23h30.
Os foliões são guiados pelo calunga em direção à Praça do Carmo, onde ocorrem as apresentações musicais. A banda A Cocada, o Grêmio Musical Henrique Dias e o cantor Marrom Brasileiro completam a programação da noite.

Olinda divulga serviços que serão oferecidos no carnaval


O carnaval de Olinda reúne atrações até a Quarta-feira de Cinzas (26), com oito polos de folia e mais de 400 orquestras de frevo itinerantes pela cidade (veja vídeo acima).

Neste ano, os homenageados escolhidos através de votação popular foram o babalorixá Ivo de Xambá, que recebeu 1.444 votos entre os candidatos vivos, e o artista plástico Byll de Olinda, que teve 625 votos, na categoria in memoriam.

Programação da abertura do carnaval de Olinda
Polo Praça do Carmo

18h30 - Cortejo do Homem da Meia-Noite
19h30 - A Cocada
20h30 - Grêmio Musical Henrique Dias
22h - Marrom Brasileiro
23h30 - Alceu Valença

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados