Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Queda de avião da Boeing no Irã deixa ao menos 170 mortos

8.1.20

/ por casinhas agreste
O avião seguia com destino a Kiev e havia 176 pessoas a bordo
Havia 176 pessoas a bordo do avião, que seguia para Kiev
Foto: AFP
JC Online com agências

Um Boeing 737 da Ukraine International Airlines caiu, na manhã desta quarta-feira (8), logo após decolar do Aeroporto Internacional de Teerã, no Irã, com destino a Kiev, na Ucrânia, matando ao menos 170 pessoas a bordo, revelou o Crescente Vermelho. "Diante das evidências, é impossível que os passageiros" do voo PS-752 Teerã-Kiev "estejam vivos", disse um alto funcionário do Crescente Vermelho iraniano à agência de imprensa semioficial ISNA, precisando que havia 170 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes da companhia ucraniana.

A agência oficial IRNA também informou a morte de "todos os passageiros" e revelou que havia 176 pessoas no avião. Citando um porta-voz do Aeroporto Internacional Imã Khomeiny de Teerã, a Irna precisou que a bordo estavam 167 passageiros e 9 membros da tripulação. Já um alto funcionário do ministério ucraniano das Relações Exteriores, Vassyl Kyrylytch, disse à AFP que "segundo informações preliminares havia 168 pessoas a bordo" do avião da Ukraine International Airlines que decolou de Teerã.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, confirmou que todos a bordo do Boeing 737, "passageiros e tripulantes", morreram no acidente com o Boeing 737. "Segundo as informações preliminares, todos os passageiros e membros da tripulação estão mortos", escreveu o presidente Zelensky no Facebook. "Nossa embaixada está a procura de informações sobre as circunstâncias desta tragédia e a lista de mortos", acrescentou Zelensky.



Até o momento, a Ukraine International Airlines não emitiu qualquer comunicado sobre o acidente. A Boeing usou seu perfil no Twitter para afirmar que está ciente dos relatos e coletando mais informações. A imprensa iraniana revelou que o avião caiu nos arredores de Chahriar, a oeste de Teerã, e foi devorado pelas chamas. A Isna comunicou que 10 ambulâncias foram enviadas ao local do acidente.

Companhias aéreas suspendem voos para Irã e Iraque
A companhia alemã Lufthansa anunciou, nesta quarta-feira (8), a suspensão "até nova ordem" de seus voos para Irã e Iraque, algumas horas depois dos ataques iranianos contra duas bases iraquianas usadas por soldados americanos. A Lufthansa também anulou um voo previsto, nesta quarta, no trajeto Frankfurt-Teerã, informou a companhia, acrescentando que o contorno das zonas aéreas iraniana e iraquiana terá "um impacto sobre a duração" de outros voos.

A companhia aérea franco-holandesa Air France-KLM também informou nesta quarta-feira que decidiu suspender todos os voos em espaço aéreo de Irã e Iraque, como medida preventiva. A decisão veio após o Irã lançar um ataque com mísseis contra bases aéreas utilizadas por tropas americanas no Iraque ontem à noite, em retaliação a um bombardeio dos EUA que matou o principal líder do Irã, no fim da semana passada. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados