Diario de Pernambuco
Mapa do Iraque com localização de Bagdá, onde um míssil caiu perto da embaixada americana. (Foto: AFP)
Mapa do Iraque com localização de Bagdá, onde um míssil caiu perto da embaixada americana. (Foto: AFP)
Quatro morteiros caíram neste sábado na Zona Verde de Bagdá, onde está localizada a embaixada dos Estados Unidos, atacada na terça-feira por milhares de manifestantes pró-Irã, informaram autoridades da segurança.
Três mísseis teriam atingido a base aérea iraquiana Balad, que é usada por militares dos Estados Unidos, e um as proximidades da zona verde.
O grupo Hezbollah alerta militares e policiais iraquianos para manter 1km de distância das bases norte-americanas no Oriente Médio a partir da noite de domingo. Aorganização paramilitar libanesa também tem deixado fotos do general Soleimani, na fronteira entre Líbano e Israel, com ameaças que dizem "O seu sangue vai varrer Israel do mapa" e "com o seu sangue vamos cruzar essa fronteira".
Os Estados Unidos enviaram soldados adicionais esta semana para proteger sua embaixada, pois o sentimento antiamericano, alimentado pelos pró-iranianos, explodiu no Iraque com o assassinato na sexta-feira em Bagdá do poderoso general iraniano Qassem Soleimani e do seu braço-direito Abu Mehdi Al Mouhandis.
2.9K
Nenhum comentário
Postar um comentário