Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Governo de Pernambuco orienta unidades de saúde sobre o coronavírus

29/01/2020

/ por casinhas agreste
Embora ainda não haja casos suspeitos da doença no Nordeste, governo estadual já orienta profissionais de saúde sobre a doença
Governo de Pernambuco orienta unidades de saúde sobre o coronavírus
Saiba o que é coronavírus - Foto: MARK RALSTON/AFP
Embora o Nordeste ainda não tenha registrado nenhum caso suspeito do coronavírus, o governo de Pernambuco já passou orientações para todas as unidades de saúde estaduais para que os profissionais fiquem orientados a saber como agir em relação à doença, principalmente agora no período de Carnaval, quando há muitas pessoas aglomeradas e turistas de várias partes do Brasil e do mundo.

O médico infectologista Demétrius Montenegro explica quais os riscos de transmissão e as principais sintomas do coronavírus. 

“Na verdade, hoje a maior preocupação é saber se a pessoa tem um vínculo epidemiológico com a área com as áreas hoje de transmissão entre pessoas. No momento, está restrita a duas províncias da China e no Japão, se eu não me engano, que já teve confirmação de transmissão entre pessoas. Os sintomas são semelhantes a qualquer virose: tosse, dor no corpo, febre e se tiver realmente esse vínculo epidemiológico, a gente vai pensar na possibilidade de ser um caso suspeito de carona. Então, a partir do momento em que for confirmado esses três casos suspeitos aqui no Brasil, isso pode mudar de repente. O Ministério da Saúde pode emitir uma outra nota modificando essa classificação.”

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados