Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Secretário de Finanças de Itamaracá é preso em operação que investiga fraude a licitações

12.11.19

/ por casinhas agreste
Operação 'Pasárgada' foi deflagrada nesta terça-feira (12) e busca cumprir, ao todo, 12 mandados de prisão.
Por G1 PE
Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), no bairro de Tejipió, no Recife — Foto: Marina Meireles/G1


O secretário de Finanças de Itamaracá, Erival José Salgueiral da Silva Júnior, foi preso nesta terça-feira (12), durante uma operação da Polícia Civil. Denominada Pasárgada, a operação busca desarticular um grupo criminoso ligado à prática de crimes como peculato, fraude de licitações e associação criminosa.
O ex-secretário da pasta, Geraldo Júnior, estava preso e também foi alvo de um dos mandados da operação. Ao todo, são cumpridos 12 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão domiciliar. Todos foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Itamaracá.

As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, tendo a participação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE). Participam da operação 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.


O G1 entrou em contato com a prefeitura de Itamaracá, mas não recebeu retorno até a última atualização desta matéria. A reportagem também tentou localizar a defesa dos presos.

Os detalhes preliminares da investigação devem ser divulgados em coletiva na sede do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), no bairro de Tejipió, no Recife.

Outras operações
Em 2016, a Polícia Civil deflagrou outra operação, sob a supervisão do MPPE, para desarticular uma organização criminosa suspeita de praticar fraudes em licitações e desvio de dinheiro público. Na época, o prefeito Paulo Batista Andrade (PTB) seria o mandante das fraudes envolvendo a contratação de empresas de coleta de lixo na cidade. Desde 2013, suspeita-se de subtração de verbas da ordem de mais de R$ 11 milhões.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados