Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PARAÍBA: Conselho de Educação Física notifica mais de 40 academias e escolas irregulares

28.11.19

/ por casinhas agreste
Profissionais de Educação Física e estagiários também foram notificados.
Por G1 PB
Conselho de Educação Física notifica mais de 40 academias e escolas irregulares, na PB — Foto: CREF-PB/Divulgação

Uma série de irregularidades foram registradas na região do Sertão da Paraíba com relação ao exercício ilegal da profissão de Educação Física. Um balanço divulgado nesta quarta-feira (27) pela equipe de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (Cref10) informou que apenas na última semana foram feitas 40 notificações.
Foram notificadas 24 academias e 20 escolas, no sertão do estado. Entre as irregularidades encontradas estão a falta de profissionais habilitados e a falta de registros. Também foram notificados quatro profissionais, dois estagiários e oito pessoas por exercerem ilegalmente a profissão.
Ao todo, 90 estabelecimentos e 60 pessoas foram fiscalizados. Os locais notificados por falta de registro foram em Bonito de Santa Fé, Nova Olinda, Santana dos Garrotes, Aguiar, Itaporanga, Conceição, Serra Grande e Água Branca.
As notificações de escolas foram registradas em Patos, Nova Olinda, Santana dos Garrotes, Boa Ventura, Santana de Mangueira, Curral Velho, Santa Inês, São José de Caiana, Monte Horebe e Bonito de Santa Fé, Itaporanga, Piancó, Conceição e Mãe D’água.

Já as pessoas que exerciam ilegalmente a profissão foram notificados em Boa Ventura, Santana dos Garrotes, Itaporanga, Água Branca, Santana de Mangueira, Curral Velho, Santa Inês, Aguiar, Princesa Isabel, Conceição e Patos.

Os notificados têm 15 dias para apresentar contestação junto ao Conselho. Caso isso não aconteça, a notificação pode se converter em multa ou ação civil pública.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados