Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

'Estou livre para libertar o Brasil desta loucura', diz Lula em vídeo

10/11/2019

/ por casinhas agreste
 (Quatro horas antes, o petista já tinha divulgado uma mensagem na qual associou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) a fake news e mentiras. Foto: AFP)
Quatro horas antes, o petista já tinha divulgado uma mensagem na qual associou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) a fake news e mentiras. Foto: AFP
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Cinco horas depois de deixar a cela na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou, na noite desta sexta-feira (8), uma mensagem nas redes sociais dizendo-se "livre para ajudar a libertar o Brasil desta loucura que está acontecendo no nosso país".





 "É preciso cuidar da educação, do emprego, do salário, da cultura, cuidar do prazer e da alegria". Vestindo camiseta de malha, Lula se descreveu como "um senhor muito jovem". "Tenho 74 anos do ponto de vista biológico. Mas 30 anos de energia e 20 de tesão", brincou.
 Quatro horas antes, o petista já tinha divulgado uma mensagem na qual associou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) a fake news e mentiras."Depois de eleger um presidente com base no fake news e na mentira, os dados do IBGE mostram que o brasileiro está mais desempregado e ganhando pior. Muito triste".
 Sentado, ao lado da namorada, no banco traseiro de um carro, Lula afirmou: "Saio com muita vontade de voltar a lutar. Não quero ficar falando mal de presidente ou de ministro".O ex-presidente disse que a gestão petista mostrou ser possível construir um país melhor.
"Um governante sério não fica governando com base em fake news, com base em mentira" 
 Mesmo dizendo-se triste, Lula comemorou o fato de ter encontrado um novo amor durante os 580 dias de prisão. "Saio animado. Vamos à luta, até a vitória final", encerrou. A soltura do ex-presidente ocorreu um dia após o Supremo Tribunal Federal ter decidido, por 6 votos a 5, que um condenado só pode ser preso após o trânsito em julgado (o fim dos recursos), Isso alterou a jurisprudência que, desde 2016, tem permitido a prisão logo após a condenação em segunda instância.
 A decisão do Supremo, uma das mais esperadas dos últimos anos, tem potencial de beneficiar cerca de 5.000 presos, segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O Brasil tem, no total, aproximadamente 800 mil presos. A soltura de Lula foi determinada pelo juiz federal Danilo Pereira Junior. A decisão foi publicada às 16h15, e o petista deixou a sede da PF às 17h40. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados