Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Casinhas presente na Conferência Brasileira de Mudança do Clima

09/11/2019

/ por casinhas agreste
Mais Casinhas com TERRA
A diretora de Meio Ambiente de Casinhas, Elígia Maria, representa o município na Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC), que teve início na última quarta-feira (6) e se encerra nesta sexta-feira (8), no Arcádia Paço Alfândega, em Recife. A Conferência Brasileira de Mudanças do Clima é uma iniciativa que nasceu da necessidade de demonstrar que a sociedade e o setor produtivo brasileiro mantêm-se firmes no Acordo de Paris e que o protagonismo na agenda de clima, florestas e desenvolvimento sustentável e governança climática são grandes oportunidade para o país.

Com ampla cobertura das redes nacionais de televisão - a exemplo da TV Globo -, o evento também está abordando a crise das manchas de óleo que invadiram as praias do Nordeste, inclusive na extensão que contempla Pernambuco e Recife. Com mais de 50 painéis e atividades sendo realizadas em nove espaços diferentes, o evento está demonstrando experiências, negócios, soluções, tecnologias e políticas brasileiras que valorizam, integram e fazem progredir os resultados da governança climática.

Foto: Divulgação/Reprodução
A Conferência conta com 10 correalizadores: Centro Brasil no Clima (CBC), Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Fundação Amazonas Sustentável (FAS), FGVces - Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV, Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI), Instituto Ethos, Saúde e Alegria, Rede Brasil do Pacto Global e WWF Brasil, além do governo de Pernambuco e da cidade do Recife. Quanto ao conteúdo, 16 grupos de trabalho se dedicaram a desenvolver um vasto leque de temas transversais a agenda do clima, como: agricultura e pecuária, direitos humanos, energia, florestas, tecnologias limpas, negócios sustentáveis, mobilidade, transparência e integridade, entre outros.


Fotos: Divulgação/Reprodução
Como um dos objetivos da Conferência também é promover compromissos empresariais e prioridades para a agenda de clima, florestas e desenvolvimento sustentável, um dos destaques da programação, que aconteceu na abertura do evento, foi o painel "Declaração de Recife: um Compromisso para a Descarbonização da Economia Brasileira", que contou com a presença do governador Paulo Câmara, do prefeito do Recife, Geraldo Julio, e Valeria Paye, representante da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados