Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

CASINHAS: Caminhada, palestras e debates marcarão "DIA D" do Ato em Defesa do Orçamento do SUAS

21.11.19

/ por casinhas agreste

Imagem: Divulgação/Reprodução
 ASCOM CASINHAS

A Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Casinhas (SDSDH), divulgou a programação local do Dia D do Ato em Defesa do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, na próxima terça-feira, dia 26 de novembro. A mobilização acontecerá a partir das 8h, com a Caminhada da Resistência pelas ruas do Centro da cidade. A concentração será em frente do prédio da SDSDH, com a participação de representantes do Executivo e Legislativo Municipal, Sindicato de Trabalhadores Rurais, associações e trabalhadores do SUAS.
Após a caminhada, haverá explanações e debates na Câmara Municipal de Vereadores, ressaltando temas como 
"As Conquistas Ficam!" e "Nenhum Direito a Menos!". "Esse ato em defesa do SUAS é para que possamos manter os serviços funcionando plenamente a partir de 2020, pois nossos recursos estão ameaçados. Cortando os serviços, cortamos também muitos benefícios que, desde então, já atendem a nossa população", defende a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Casinhas, Ediluce Leal.
O Ato em Defesa do Orçamento do SUAS é mais uma estratégia de luta adotada pelo Congemas e Coegemas para alcançar a liberação de recursos que garantirão a manutenção do atendimento no SUAS, hoje com déficit de 2,3 bilhões, conforme valores descritos nas Leis Orçamentárias Anuais (LOAS) de 2017, 2018 e 2019.
Nos dias 25 e 26 de novembro haverá a Conferência Nacional Democrática de Assistência Social (CNDAS), na Universidade de Brasília (UNB). Na terça-feira, dia 26, portanto, acontece o "DIA D" de mobilização nacional, com ações nos municípios e estados, e com a realização de um ato na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados