Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

RACHA: Bivar destitui Flavio e Eduardo Bolsonaro de diretórios do PSL, diz revista

18/10/2019

/ por casinhas agreste
O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, destituiu nesta quinta-feira (17) o senador Flavio Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro do comando dos diretórios do partido. A informação é da revista Crusoé. Flavio presidia o diretório do Rio de Janeiro, enquanto Eduardo o de São Paulo.

Para o Rio, fica no comando o deputado federal Sargento Gurdel, que lidera a bancada carioca do partido na Câmara. Em São Paulo, a liderança vai para o deputado Júnior Bozzella. 

Mais cedo, Bivar também destituiu a deputada Bia Kicis da presidência do partido no Distrito Federal.

Manobra e retaliação
Na noite da quarta (17), houve uma tentativa de retirar o deputado Delegado Waldir (PSL-SP) da liderança do PSL na Câmara. A ala bolsonarista queria colocar Eduardo Bolsonaro no lugar dele. Um áudio do próprio presidente Jair Bolsonaro articulando a manobra chegou a ser vazado para a imprensa.
Em contrapartida, Jair Bolsonaro destituiu a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) da liderança do governo no Congresso. A informação é do jornal O Globo. Para o lugar dela, ficou o senador Eduardo Gomes (MDB-TO). Hasselmann foi uma das parlamentares do PSL que assinou a lista de permanência do Delegado Waldir na liderança do partido.

A assinatura dela acelerou um processo de desgaste que já vinha ocorrendo entre Hasselmann e o bolsonarismo. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados