Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Planalto suspende indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada nos EUA, diz jornal

18.10.19

/ por casinhas agreste
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Blog do Jamildo

Na noite desta quinta-feira (17), o Palácio do Planalto suspendeu a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada brasileira em Washington. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou em julho a intenção para indicar Eduardo para a embaixada. Contudo, o processo formal no Senado não teve início.

Segundo o jornal, a possibilidade de Eduardo se tornar líder do PSL na Câmara dos Deputados é apontada como o principal motivo para o atraso. Nos bastidores, avalia-se é que Eduardo está entrando em disputas e se desgastado com parlamentares, inclusive de seu próprio partido.

Com isso, estaria cada vez mais longe do número de votos necessários para ter a aprovação no Senado.

Comentário oficial
Ainda segundo a Folha, o Planalto não comenta o caso oficialmente ainda. O presidente Bolsonaro não tem respondido aos questionamentos relacionados à indicação de Eduardo. Na quarta (16), o próprio deputado reconheceu que a nomeação para o posto nos Estados Unidos ficou em segundo plano.

“Todos os temas como embaixada ou viagem para a Ásia são temas secundários. A gente está aqui para cuidar dos nossos eleitores”, disse o filho do presidente, após tentar assumir a liderança do PSL ontem.

Adiando a indicação do filho, Bolsonaro deixa o posto de Washington sem embaixador por quase dez meses, embora o presidente considere a relação com os EUA como prioridade da política externa brasileira.

Diplomatas brasileiros em Washington também já enxergam como remota a possibilidade de Bolsonaro oficializar a indicação de Eduardo para a embaixada.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados