Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Missa e Coroação de Nossa Senhora do Rosário,Padroeira de Aroeiras PB

8.10.19

/ por casinhas agreste
Nossa Senhora do Rosário Padroeira de Aroeiras PB Foto: Edmilson Gonçalves 

A Igreja Matriz de Aroeiras, no Estado da Paraíba, comemorou nesta segunda feira 07/10 o Dia da Padroeira Nossa Senhora do Rosário. A programação faz parte das festividades do Novenário de Nossa Senhora do Rosário.  Por volta das 19:30  aconteceu a Santa Missa em seguida a coroação de Nossa Senhora do Rosário. A Santa Missa foi transmitida ao vivo simultaneamente pelas Páginas da Paróquia do Rosário e pela Página Blog Casinhas Agreste no Facebook.
O dia 7 de outubro a Igreja Católica celebra Nossa Senhora do Rosário. A celebração deste dia convida à meditação dos Mistérios de Cristo, os quais guiam à Encarnação, Paixão, Morte e Ressurreição do Filho de Deus.
A festa em honra a essa denominação de Maria foi instituída pelo Papa Pio V em 1571, quando celebrou-se a vitória dos cristãos na batalha naval de Lepanto, nas águas da Grécia. Nesta batalha, os cristãos católicos, em meio a recitação do Rosário, resistiram aos ataques dos turcos otomanos vencendo-os em combate.Neste dia, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, convida os fiéis a reflexão e participação na caminhada Cristã. 
Ainda por volta das 6 horas da manhã aconteceu o Ofício da Imaculada conceição, repique dos sinos e queima de fogos. Às 19 horas horas aconteceu o Santo Terço em seguida a Missa Solene e coroação de Nossa Senhora do Rosário. Animação Grupo de Oração Mãe do Rosário  Liturgia Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora Aparecida. 
Veja as imagens abaixo captadas pelo Fotógrafo Edmilson Gonçalves do Blog Casinhas Agreste
Fotos: Edmilson Gonçalves Blog Casinhas Agreste
 Foto: Edmilson Gonçalves 
  Foto: Edmilson Gonçalves 

































































































  Foto: Edmilson Gonçalves 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados