Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Paraíba: Eduardo Bolsonaro destitui Julian Lemos e mais 11 vice-líderes do PSL na Câmara

21/10/2019

/ por casinhas agreste
Do Click PB

A decisão foi tomada em meio a uma disputa acirrada pelo comando da sigla na Câmara, em um reflexo da crise vivida pelo partido.
Horas após se tornar líder da bancada do PSL na Câmara, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP) destituiu nesta segunda-feira (21) todos os 12 vice-líderes da legenda. Dentre os parlamentares que foram destituídos está o paraibano Julian Lemos, que teve atritos recentemente com a ala mais ligada ao presidente Jair Bolsonaro.

A decisão foi tomada em meio a uma disputa acirrada pelo comando da sigla na Câmara, em um reflexo da crise vivida pelo partido.

O ofício comunicando a decisão sobre a destituição dos vice-líderes foi recebido pela Secretaria-Geral da Mesa por volta das 16h20. A bancada do PSL na Casa é composta por 53 parlamentares.

Desde a semana passada, deputados da bancada têm promovido uma "guerra" de listas para definir o nome do líder que irá representar a bancada.

Já foram apresentadas seis listas. A mais recente foi validada na manhã desta segunda-feira pela Secretaria Geral da Câmara e fez de Eduardo Bolsonaro o líder da bancada no lugar de Delegado Waldir (PSL-GO). No entanto, ainda há outras duas listas na fila de conferência.

É preciso ter o apoio da maioria da bancada para se tornar líder, ou seja, ao menos 27 assinaturas.

O nome de Eduardo Bolsonaro tem o apoio do grupo mais fiel ao presidente Jair Bolsonaro. Já a outra ala, que defende a permanência de Waldir na liderança, é ligada ao presidente do partido, deputado Luciano Bivar (PSL-PE).


Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados