Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

CASINHAS - Programa "É Meu Direito" disponibilizará serviços gratuitos de saúde e cidadania a moradores

25.9.19

/ por casinhas agreste
Ação é uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de Casinhas e acontecerá no próximo sábado, dia 28
 ASCOM CASINHAS

Acontece neste sábado (28), na Escola Municipal São Luiz, no Centro de Casinhas, o "Programa É Meu Direito", uma grandiosa ação com oferta de serviços gratuitos de cidadania, saúde e utilidade pública para os moradores do município. O atendimento ocorrerá a partir das 8h. O programa é uma iniciativa do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e em parceria com a Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Durante a ação, serão expedidas segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito. Os interessados também poderão tirar a segunda via do CPF e identidade, além de emissão da Carteira do Idoso, orientação para a Carteira de Reservista, foto 3x4 e xerox. Os participantes contarão, ainda, com orientações de advogados, psicólogos e assistentes sociais sobre meios de agir diante de violações de direitos humanos. Está prevista também uma ação das companhias de energia e abastecimento, bem como do Departamento de Trânsito (Detran), Procon, Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e Bombeiros.

No Detran, será possível fazer consultas de pontuação de multas de trânsito, agendar serviços, tirar certificado de nada consta e segunda via da carteira de motorista. As unidades do Procon, Compesa e Celpe vão oferecer orientação sobre consumo, entre outros atendimentos. Na área de saúde, a população vai contar com aferição de pressão arterial, dosagem glicêmica, vacinação e saúde bucal. Também haverá corte de cabelo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados