Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

AÇÃO: Programa "É Meu Direito" foi um sucesso em Casinhas

29.9.19

/ por casinhas agreste
Ação foi realizada na manhã do último sábado na Escola Municipal São Luiz, no Centro de Casinhas 
(Foto: Henrique Silva/Divulgação)
 ASCOM CASINHAS

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos e em parceria com a Prefeitura de Casinhas, realizou na manhã do último sábado (28.09) mais uma edição do "Programa É Meu Direito", com oferta de serviços gratuitos de cidadania, saúde e utilidade pública para a população em geral deste município. "Ação realmente muito grandiosa, onde só temos a agradecer ao governo estadual por mais essa importante parceria com o município. Nosso prefeito João Camêlo fez questão de se fazer presente para cumprimentar a população e acompanhar de perto os atendimentos", comemorou a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ediluce Leal.
 E mais: unidades móveis do Procon, Compesa e Celpe estiveram oferecendo orientações sobre consumo, entre outros atendimentos. Com o Detran, foi possível fazer consultas de pontuação de multas de trânsito, agendar serviços, tirar certificado de nada consta e segunda via da carteira de motorista. A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) também participou levando informações sobre o "Alerta Celular", com orientações e cadastro de celulares, assim com uma equipe dos Bombeiros, com orientações sobre primeiros socorros e vazamentos de gás de cozinha.



Fotos: Henrique Silva/Divulgação
A ação foi realizada na Escola São Luiz, no Centro da cidade, e atraiu centenas de moradores locais, que estiveram em busca de atendimentos, por exemplo, para emissão da segunda via de registros de nascimento, casamento e óbito, da carteira de identidade, comprovante de cadastramento no CPF, foto 3x4 e xerox, além de emissão da Carteira do Idoso, orientação para a Carteira de Reservista, orientação jurídica e psicossocial, serviços na área de saúde (aferição da pressão, dosagem glicêmica, vacinação e saúde bucal) e assistência social (CRAS, Cadastro Único/Bolsa Família e corte de cabelo).
Fotos: Henrique Silva/Divulgação










Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados