Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Sobe para 15 o número de casos de malária na Paraíba

8.8.19

/ por casinhas agreste
Ao todo, foram 14 casos da doença identificados no estado, além de outro considerado “importado”, por não ter sido contraído na região
 OP9
O último registro de malária no estado foi no dia 13 de julho, em um homem de 59 anos também morador do Conde. Foto: Reprodução

A Paraíba teve nesta quarta-feira (7) o 15º caso de malária confirmado, de acordo com informações do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), em João Pessoa. A vítima é um homem de 58 anos, mais um morador do município do Conde.
A confirmação do diagnóstico foi dada nesta quarta-feira, mas o paciente deu entrada no HU no dia 26 de julho, onde permanece internado, sem previsão de alta.
O último registro de malária no estado foi no dia 13 de julho, em um homem de 59 anos também morador do Conde. Ao todo, foram 14 casos da doença identificados na Paraíba, além de outro considerado “importado”, por não ter sido contraído na região, ainda que esteja sendo tratado no HU, em João Pessoa.
Recomendação
A Secretaria de Saúde pede que as pessoas que apresentarem sintomas de febre, mal-estar, cansaço, calafrios, fraqueza e dor de cabeça procurem uma Unidade Básica de Saúde para realizar o teste da malária.

A secretaria também aconselha as pessoas a usarem calças e camisas de manga longa e de cor clara e usarem repelente, evitarem locais próximos a criadouros naturais dos mosquitos (beira de rios e lagos, áreas alagadas ou coleções hídricas, região de mata nativa).

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados