Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Sete PMs são afastados por realizar falsa blitz em Porto de Galinhas

12/08/2019

/ por casinhas agreste
Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), ação foi realizada sem conhecimento do comandante e PMs exigiam dinheiro para não aplicar multas.
Por G1 PE
Afastamento foi determinado pela Secretaria de Defesa Social 
Sete policiais militares foram afastados temporariamente da função pública por terem realizado uma falsa blitz em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife. O afastamento de três sargentos e quatro soldados foi determinado pelo secretário Antônio de Pádua, em portaria publicada no boletim da Secretaria de Defesa Social (SDS).

A portaria diz que os sete PMs realizaram a blitz sem o conhecimento do comandante e exigiram dinheiro para não aplicar multas. O caso ocorreu na Rua Saberé, no dia 17 de janeiro de 2019, e um procedimento administrativo disciplinar foi instaurado para investigar o caso.

Foram afastados os terceiros sargentos Maurílio Sebastião Toledo da Silva Filho, Lázaro Barbosa de Lima e Rogério Dias do Nascimento, além dos soldados Edson Alves de Souza, Denis Alexandre Moura Júnior, Cláudio Rodrigues da Silva e Marcos Antônio de Oliveira Júnior.

Na portaria, publicada no sábado (10), Pádua determina, além do afastamento, o recolhimento da identificação funcional dos homens, além de armas e utensílios funcionais.

Os PMs terão que se apresentar, diariamente, à Diretoria de Gestão de Pessoas da corporação, para registrar suas presenças e permanecer durante o expediente.

Após o fim do prazo de afastamento, incluindo suas possíveis prorrogações, a Diretoria de Gestão de Pessoas é quem decidirá sobre o retorno dos PMs às atividades. Eles não poderão ter porte de arma até que o processo seja concluído no âmbito disciplinar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados