Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Secretário de Casinhas participa de encontro realizado pelo Ministério da Agricultura para discutir reestruturação do Garantia Safra

30.8.19

/ por casinhas agreste
André Ferreira (à direita) marcou presença na reunião (Foto: Divulgação/Reprodução)
ASCOM CASINHAS

O secretário de Agricultura de Casinhas, André Ferreira, participou ontem (28) de uma reunião regional realizada pelo Ministério da Agricultura para ouvir propostas sobre a reestruturação do programa Garantia Safra com entidades e instituições de Pernambuco e outros estados. O encontro aconteceu no Auditório da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (FETAPE). Na ocasião, também houve uma reunião com Coordenadores Estaduais e Membros do Comitê Gestor de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Foto: Divulgação/Reprodução
O objetivo é aprimorar o desempenho, o alcance e a eficiência do programa, que tem como beneficiários agricultores com renda familiar mensal de, no máximo, um salário mínimo e meio e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão. Eles recebem um benefício de R$ 850, pago em cinco parcelas de R$ 170, quando o município, pelas regras atuais, comprova a perda de, pelo menos, 50% do conjunto dessas produções. Também foi feito um levantamento de todas as pesquisas e avaliações sobre o Garantia Safra, disponibilizado aos participantes.

CASINHAS

De acordo com o secretário de Agricultura, André Ferreira, no município de Casinhas foram inscritos 140 agricultores no Programa Garantia Safra 2017-2018. "Desses, 91 agricultores estão sendo beneficiados, ou seja, estão na folha de pagamento do programa. Ontem, na reunião com a Coordenação Nacional, fomos informados que 25 agricultores estão bloqueados pela Controladoria Geral da União (CGU) e ainda temos 18 agricultores que estão com alguma falha no NIS. Em setembro, chegarão a lista desses agricultores que não foram contemplados para que possamos repassar o motivo da pendência de cada um deles. Para maiores informações, basta que nos procurem na Secretaria de Agricultura", informa o secretário.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados