Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Sarampo: sobe para 246 o número de casos em investigação em Pernambuco

29/08/2019

/ por casinhas agreste

Publicado por Cinthya Leite em Blog
    
Em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que, até o último dia 26 de agosto, foram notificados 337 casos de sarampo. Desse total, 86 já foram descartados, 246 estão em investigação e 5 foram confirmados. Em sete dias, o aumento de casos em investigação no Estado foi de quase 100% (em 19 de agosto, Pernambuco tinha 130 casos em investigação). Os números foram divulgados, na tarde desta quarta-feira (28), pela SES.

Em relação aos casos confirmados, os três municípios de residência dos pacientes (Recife, Caruaru e Taquaritinga do Norte) realizaram 53 ações de bloqueio vacinal dos contatos, totalizando 1.853 doses aplicadas da tríplice viral, que, além do sarampo, ainda protege contra a caxumba e a rubéola.

A secretaria ainda reforça que, na última semana, ficou instituída, em todo o País, a vacinação de crianças entre 6 meses e 11 meses. Todos os meninos e meninas dessa faixa etária, que totalizam 68 mil em Pernambuco, devem tomar uma dose da tríplice viral. Importante lembrar ainda que essa será considerada a “dose zero”, sendo necessário seguir com o esquema básico de vacinação normalmente a partir dos 12 meses, com mais uma dose e um reforço aos 15 meses.

“A SES-PE continua realizando todos os esforços para a investigação dos casos suspeitos. Também estamos dando o apoio necessário aos municípios no seu trabalho de campo e de bloqueio vacinal. Além disso, continuamos reforçando a importância da população não imunizada ou que não sabe procurar os postos de saúde, pois sabemos que a vacinação é a melhor forma de evitar o adoecimento pelo sarampo. Frisamos também que o Programa Estadual de Imunização está em contato permanente com as cidades e avaliando os pedidos de envios de doses, para que nenhuma localidade fique desabastecida”, afirma o secretário estadual de Saúde, André Longo.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados