Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

REENCONTRO: Trabalho do CREAS Casinhas e CREAS Timbaúba fortalece a importância de ajudar a salvar vidas

2.8.19

/ por casinhas agreste

O desaparecimento de Josenildo Nascimento da Silva 41, conhecido por "Pica Pau", morador do Sítio Chatinha, zona rural de Casinhas, trouxe a tona a articulação entre o CREAS  Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas de Casinhas e o CREAS da cidade de Timbaúba, cidades localizadas no Estado de Pernambuco. O homem havia desaparecido no último dia 14 de julho, quando saiu de sua localidade com destino ignorado. Familiares procuraram o homem por várias cidades da região Agreste sem paradeiro. 

Após dias a procura, familiares receberam a ótima notícia nesta quinta feira 1º,  o CRAS Timbaúba informou ao CREAS Casinhas a localização de Josenildo que estava no centro da cidade de Timbaúba PE. 
O pai de Josenildo Nascimento, acompanhado da assistente Social  Elaine, e Sivaldo Silva, irmão do rapaz, seguiram viagem com destino a essa cidade em busca de Josenildo. Essa mobilização resultou no grande reencontro nesta sexta feira 2 de agosto. Foi um trabalho de dedicação, amor e solidariedade das duas equipes que se empenharam a ajudar essa família que encontrava-se aflita. Vale também destacar   a ajuda todos que colaboraram direta e indiretamente para reencontrar  o agricultor.
O Blog Casinhas Agreste agradece a Secretaria de Desenvolvimento Social de Casinhas - CREAS Casinhas e ao CREAS Timbaúba pelo gesto concreto de amor que ajudou a salvar uma vida. Parabéns!
O que é o CREAS - é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.
Histórico
No dia 19 de março do ano de 2015, Josenildo Nascimento, conhecido por "Pica Pau", naquela época, ele desapareceu na cidade de Limoeiro PE, o agricultor que é pai de dois filhos, foi localizado pelos familiares na cidade de Carpina, na zona da Mata pernambucana. Ele foi reconduzido para a Casinhas com sintomas de desidratação e pele muito queimada pelo sol.  familiares trouxeram o rapaz para a Unidade Mista Cecília Leal de Miranda em Casinhas por encontrar-se muito debilitado,onde foi submetido a  a repouso tomando medicação para reidratação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados