Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Associação Conquistar é Inaugurada em Aroeiras PB. Veja as imagens

4.8.19

/ por casinhas agreste
Na noite deste sábado (03/08), foi realizado culto de inauguração  da Associação Conquistar, localizado no Conjunto do Campo, em Aroeiras, no Estado da Paraíba. Segundo a instituição, a unidade irá colaborar para o atendimento e acolhimento de crianças entre 6 a 8 anos de idade.A festa de inauguração contou com apresentação de música, danças e homenagens. Participaram pastores de Aroeiras e cidades da Paraíba, além de autoridades do Município. Fiéis participaram das homenagens e conferiram de perto o espaço que irá contribuir para a educação e a evangelização de crianças aroeirense. 
O projeto teve início no ano de 2016 quando a irmã Eva juntamente com a Pastora Penha Damásio e Risoneide, nasceu no coração delas,  o desejo de apresentar o Evangelho de Jesus Cristo às crianças carentes. Esse trabalho começou a ser desenvolvido no Conjunto do Campo, área periférica de Aroeiras, naquele períodioo, às atividades eram desenvolvidas na Creche Elizabeth Gomes, com 25 crianças  com idade entre  3 a 9 anos de idade. O projeto começou a receber reconhecimento da população que  começaram a fazer doações alimentícias. 

O Projeto recebeu o apoio do Pastor Egito Presidente da Igreja Batista Missionária Ministério Conquistar que no dia 17 de maio de 2017  conseguiu uma parceria com a  Compassion International, uma organização evangélica interdenominacional, sem fins lucrativos, cujo objetivo é ajudar crianças em situação de risco ao redor do mundo.
Foi criada em 1952 pelo reverendo Everett Swanson em resposta à pobreza e à desolação de crianças que se tornaram órfãs devido à guerra na Coréia. A Compassion International atua em 24 países e trabalha em parceria com igrejas evangélicas. No Brasil, tem beneficiado cerca de 37 mil crianças. 

O projeto passou a funcionar em um anexo com 60 crianças ativas mantidas e apadrinhadas por pessoas ligadas a Compassion do Brasil. Em seguida, foram deslocados para a Escola José de Souza. É por meio do apadrinhamento que os pequeninos têm sido alcançados e ajudados de maneira integral. Isso só é possível porque muitas pessoas têm se conscientizado e se compadecido com o problema da pobreza e suas terríveis consequências na vida de uma criança e de uma sociedade.
Atualmente o projeto atende 74 crianças,  entre 3 a 9 anos de idade, uma equipe formada por 14 colaboradores,  divididos entre agentes facilitadores, Secretaria, Coordenador e o Pastor Local da Aliança Batista Missionária Ministério Conquistar Wagner Riceli. 



As crianças recebem acompanhamento médico, exames laboratoriais anuais, alimentação saudável, consultas, atividades de recreação, atendimento sócio emocional, cognitivo, espiritual e física.
Com o apoio do Pastor Egito e um grupo de pessoas conseguiram um  terreno onde teve início a construção da obra em parceria com a Compassion do Brasil e financiadores. A sede própria foi construída, as instalações dispõe de 03 salas para atividades, 01 salão da igreja, 02 salas administrativas, , banheiros com escovódromo, cozinha e refeitório. O espaço têm a capacidade de atender 225 crianças.
CONFIRA TODAS AS IMAGENS DA INAUGURAÇÃO:























































































































































































Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados