Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

CULTURA: Noite inspirada de muita poesia com os melhores violeiros do NE em Casinhas

12/08/2019

/ por casinhas agreste
Evento aconteceu na noite da última sexta-feira (9), no auditório da Escola São Luiz
(Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Blog Mais Casinhas 

Na noite da última sexta-feira, dia 9 de julho, o Auditório da Escola São Luiz, no Centro de Casinhas, foi palco de um grandioso encontro com alguns dos melhores violeiros do Nordeste, com a realização do "Cultura em Movimento", organizado pelo poeta casinhense Klebson Oliveira, o professor Agaci Soares e o poeta Nêgo do Manduri, além do apoio técnico do radialista Pedro Braz e do artesão Severino Lindo.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
Apresentado pelo poeta Felizardo Moura, o evento marcou ainda os cinco anos de trajetória poética de Klebson Oliveira e contou com a participação dos repentistas Rogério Meneses, Raimundo Caetano, João Lourenço, Edmilson Ferreira, Antônio Lisboa, Severino Feitosa, Edvaldo Zuzu e dos declamadores Klebson Oliveira, Raudênio Lima e Damião de Andrade Lima.
 Fotos: Mário Andrade/Divulgação
"Uma noite inspirada nos versos dos cantadores, ao som da viola nordestina, as declamações vindas dos declamadores. Tudo isso tornou o nosso evento grandioso. A cultura popular ainda precisa de apoios, nela mostramos os costumes da nossa gente, a sua identidade cultural. As dificuldades enfrentadas tornou a nossa vitória belíssima, conseguimos passar a nossa mensagem. As pessoas acreditam em nosso trabalho e por acreditar nos apoiam, esse apoio começou desde os primeiros momentos quando precisamos do apoio financeiro, seguindo pelos momentos que precisamos enfrentar a falta de energia elétrica por ocasião do evento", comemorou o poeta Klebson Oliveira.
"As pessoas dali não saíram dando uma prova que amam a poesia popular nordestina, em especial o repente. Agradeço a todos os organizadores, os colaboradores e as pessoas que compareceram. Fazer cultura é isso, é ter uma jornada árdua, enfrentar a tarefa de realizar e por fim realizar com paciência que tudo no final dar certo. Obrigado a todos", concluiu o poeta Klebson Oliveira. O evento contou com o apoio do Governo do Estado, através da Fundarpe, da Prefeitura de Casinhas, além de várias colaborações de amigos e entusiastas da cultura popular de toda a região.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação















Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados