Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Quadrilhas brilham no 31º Festival Junino do Diogo em Casinhas

10.7.19

/ por casinhas agreste

Ascom Casinhas
Fotos: Henrique

Quatro quadrilhas animaram a última noite (sábado, dia 6 de julho) de atrações do tradicional Festival Junino do Diogo, no município de Casinhas, que este ano completou sua trigésima primeira edição. "Festa linda, mais uma vez, com belíssimas apresentações que encantaram o grande público presente", declarou ao final Jane Farias, que organiza o evento junto com o marido, o ex-vereador Walter Borges. A mostra de quadrilhas contou com as participações das juninas Zabumba, de Camaragibe, Estrela Matuta, do Recife, Recriarte, de Casinhas, e Tá Pegando Fogo, de Aroeiras, na Paraíba. Confira imagens:


Fotos: Henrique Silva/Divulgação
O prefeito de Casinhas, João Camêlo, prestigiou a festa em companhia da primeira-dama Gláucia Camêlo, da vice-prefeita Maria Pires, do secretário municipal de Educação, Givanildo Melo, da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ediluce Leal, da secretária municipal de Saúde, Gilsamary Interaminense, e dos vereadores Inácio do Toyota e Evaldo do Catolé. Também foram anotados no evento a prefeita de Surubim, Ana Célia, acompanhada da secretária de Educação da cidade, Joelma Farias, e do diretor de Cultura, Maurício Barbosa. Representando o prefeito de Limeiro, João Luís, também esteve presente o secretário municipal Deoclécio Barbosa.






 Fotos: Henrique Silva/Divulgação
O evento contou com patrocínio do Governo do Estado, através da Fundarpe, e da Prefeitura de Casinhas, além de vários outros parceiros culturais. A festa teve início na sexta-feira (5), com os polos Infantil e Cultural, com parque de diversões gratuito pra criançada e apresentações da dupla de repentistas Jonas Meneses e João Lídio, Noé da Ciranda e Marquinhos Show. No sábado, o polo de Cultura também contou com a participação da Associação dos Bacamarteiros Batalhão da Paz, da cidade de João Alfredo. Já o polo principal atraiu uma multidão com os shows de Ranny Mattos e Mel Com Terra.

HOMENAGEADOS - Quatro moradores locais foram homenageados no evento deste ano: Ivan Ferreira, Maria Ferreira da Silva, Severina Josefa Oliveira (in memoriam) e Antônia Lima de Santana (in memoriam). As homenagens foram prestadas nos intervalos de cada apresentação das quadrilhas. Veja imagens:
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
































Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados