Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PERNAMBUCO:Mais de 1,2 mil pessoas ficam desalojadas por causa das chuvas no Grande Recife

25.7.19

/ por casinhas agreste
Codecipe aponta que famílias deixaram as casas no Recife, Olinda, Paulista, Igarassu, Jaboatão, Abreu e Lima e Camaragibe. Doze pessoas morreram na Região Metropolitana.
Por G1 PE
Mais de 1,2 mil pessoas ficam desalojadas por conta das chuvas no Grande Recife
Um balanço divulgado na noite desta quarta-feira (24), pela Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco, aponta que ao menos 1.206 pessoas estão desalojadas em áreas atingidas pelas chuvas no Grande Recife. (Veja vídeo acima)

Ao todo, 12 pessoas morreram por causa de deslizamentos de barreiras no Recife, em Olinda e em Abreu e Lima, na Região Metropolitana. No fim da noite, o corpo de uma grávida foi encontrado. Cidades do Grande Recife e da Zona da Mata de Pernambuco decretaram situação de emergência por causa das chuvas. (Veja vídeo abaixo)

Chuva deixa mortos e desabrigados na Região Metropolitana do Recife

Segundo a Codecipe, existem pessoas que foram obrigadas a deixar as casas em seis cidades: Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu e Abreu e Lima.


Na capital, segundo o balanço, são 224 desalojados. Há 56 pessoas fora de casa em Abreu e Lima, 200 em Paulista, 312 em Igarassu, e 304 em Jaboatão dos Guararapes.

Em Olinda, a prefeitura informou que há 110 pessoas em abrigos ou na casa de parentes. A Codecipe informou, no entanto, que os dados da cidade não tinham sido repassados oficialmente, até o início da noite.

A prefeitura de Camaragibe informou que, no município, há 18 pessoas desalojadas, de cinco famílias. Três delas são do bairro de Tabatinga, uma das Carmelitas e outra do Ostracil.

Deslizamento de barreira deixou três mortos no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo Deslizamento de barreira deixou três mortos no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
Deslizamento de barreira deixou três mortos no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

O secretário-executivo da Codecipe, coronel Lamartine Barbosa, afirmou que os moradores de áreas de risco devem sair das casas.

“Há previsão de chuva ainda nesta quarta-feira. Na quinta (25), há uma tendência de diminuição de precipitações. Evitem dormir em locais com perigo”, comentou.

Segundo ele, as pessoas preciso ficar em alerta quanto aos sinais de problemas em áreas de morros.

“É necessário analisar situação das casas, se há rachaduras ou se ouviu estalos. Também é preciso verificar se houve mudança de posição em postes ou em árvores, pois indica que houve problema no terreno”, comentou.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados