Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Náutico vira para cima do Confiança e assume a vice-liderança do Grupo A

27.7.19

/ por casinhas agreste
Mesmo com o gramado dos Aflitos bastante castigado por conta das forte chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR) durante a semana, o Náutico foi melhor na maior parte do jogo e venceu o Confiança por 3×1, de virada, nesta sexta-feira (26). Os atacantes Thiago, Rafael Oliveira e Matheus Carvalho marcaram para o Timbu. Com o resultado, o Náutico chegou aos mesmos 24 pontos do Confiança, mas ultrapassou o adversário por ter um saldo de gols melhor e assumiu a vice-liderança do Grupo A da Série C
O JOGO
Com a péssima condição do gramado, as equipes tiveram muitas dificuldades no jogo, especialmente nos primeiros minutos. Logo no começo, a partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos devido a um grande buraco em frente à área do Náutico. A bola só voltou a rolar depois que um funcionário dos Aflitos tapou o buraco com areia.

Com dificuldades para criar jogadas ofensivas, a bola aérea era a principal alternativa para os times chegarem com perigo ao ataque. E foi assim que o Confiança abriu o placar aos 18 minutos. Em escanteio cobrado pelo lateral-esquerdo Altemar, formado nas categorias de base do Náutico, o zagueiro Vinícius Simon subiu entre os dois zagueiros do Timbu e cabeceou forte para abriu o placar, sem chances para Jefferson.

Atrás no placar, o Náutico tentava oferecer perigo à defesa do Confiança, mas sem muita organização ofensiva. Em lance individual aos 38 minutos, a estrela do artilheiro alvirrubro na Série C brilhou novamente. O atacante Thiago dominou na entrada da área, limpou o marcador e bateu firme no canto esquerdo do goleiro Genivaldo, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

SEGUNDO TEMPO
O Náutico terminou o primeiro tempo melhor e voltou da mesma maneira na segunda etapa. E logo no início, aos cinco minutos, o iluminado Rafael Oliveira virou o jogo para o Náutico. Wilian Simões levantou a bola na área em cobrança de falta, a zaga proletária não afastou e o centroavante alvirrubro, que voltou a ser titular depois de quase dois anos, chutou duas vezes para marcar o gol.

No segundo tempo, o jogo voltou a ficar paralisado por cerca de oito minutos. A ambulância do estádio teve que socorrer um torcedor. Com a partida reiniciada, aos 39 minutos, a defesa do Confiança vacilou e Matheus Carvalho não perdoou. Dentro da área, o camisa 10 alvirrubro soltou uma bomba para ampliar e dar números finais ao confronto.

FICHA DO JOGO
Náutico: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga e Wilian Simões; Josa, Jiménez e Matheus Carvalho (Danilo Pires); Paulinho (Jean Carlos), Thiago e Rafael Oliveira (Wallace Pernambucano). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Confiança: Genivaldo; Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Altemar; Amaral, Rafael Villa (Tito) e Italo (Bruninho); Everton, Marcelinho e Renan Gorne. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE). Árbitro: Roger Goulart (RS). Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Fabricio Lima Baseggio (ambos do RS). Gols: Vinícius Simon aos 18′ e Thiago aos 38′ do 1ºT; Rafael Oliveira aos 5′ e Matheus Carvalho aos 39′ do 2ºT. Cartões amarelos: Paulinho (Náutico); Rafael Villa e Bruninho (Confiança). Público: 9.997. Renda: R$ 43.734.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados