Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Júri de réus de grupo que matou 40 pessoas é transferido para Campina Grande

11.7.19

/ por casinhas agreste

MPPB pediu transferência temendo pela vida dos jurados, pois grupo já matou pessoas que ajudaram a polícia.
Por Artur Lira, G1 PB
Uma decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) transferiu para Campina Grande o júri de dois homens acusados de integrar um grupo de extermínio na cidade de Mari, na região da Mata Paraibana. Esse grupo é investigado pela morte de 40 pessoas. A decisão ocorreu depois de um pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que alegou o risco para os jurados diante da alta periculosidade dos réus.
De acordo com as investigações, José Idelbrando Targino da Silva e Eronildo Barbosa Ricardo fariam parte de uma quadrilha de extermínio responsável por cerca de 40 mortes, entre os anos de 2011 e 2013. O julgamento ainda não tem data para acontecer.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, os crimes eram praticados com requintes de crueldade e motivados pelo controle do tráfico de drogas na região de Mari. Em algumas situações, as pessoas eram assassinadas apenas por colaborarem com a polícia.
No processo consta que os réus assumiram a autoria dos assassinatos, bem como que participavam de organização criminosa que atua na cidade de Mari. José Idelbrando Targino da Silva, vulgo “Mago Bizoga” assumiu que comandava o tráfico de drogas na cidade de Mari, enquanto que Eronildo Barbosa Ricardo, vulgo “Malvado”, assentou que não vendia drogas diretamente, mas contribuía para o tráfico executando ordens para matar as vítimas, tendo participado de diversos homicídios.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados