Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

COPA AMÉRICA: Brasil tem três gols anulados e não sai do 0x0 com a Venezuela

19.6.19

/ por casinhas agreste
O resultado deixa os donos da casa com quatro pontos em dois jogos no Grupo A. A Seleção Brasileira volta a campo no próximo sábado (22), contra o Peru

Coutinho também teve um gol anulado pelo VAR
Foto: Juan Mabromata/AFP
O Brasil conheceu o seu primeiro tropeço na Copa América 2019. Na noite desta terça-feira (18), na Fonte Nova, a Seleção Brasileira foi superior à Venezuela, mas não saiu do 0x0. A Canarinho até marcou três gols. Entretanto, os três foram anulados pela arbitragem. O resultado deixa os donos da casa com quatro pontos em dois jogos no Grupo A. Os comandados de Tite voltam a campo no próximo sábado (22), às 16h, em jogo contra o Peru (também com quatro pontos), em São Paulo.

Empurrado pela torcida da Fonte Nova, o Brasil buscou abrir o placar desde os primeiros minutos. Nada de trabalhar a bola ou estudar o adversário. A ordem do dia era marcar um gol o quanto antes. A estratégia poderia funcionar, mas acabou se transformando em afobação. Nos primeiros dez minutos, muito volume de jogo, mas poucas chances de gol realmente criadas. A primeira boa oportunidade só veio aos 14 minutos, quando Arthur acionou David Neres, mas o atacante mandou para fora. 
Pouco depois, Richarlison exigiu boa defesa do goleiro Faríñez. Apesar da pressão inicial, foi a Venezuela quem chegou mais perto de abrir o placar no primeiro tempo. Após bom cruzamento de Herrera, Rondón ganhou no alto para Marquinhos e cabeceou perto do gol brasileiro, para fora. Nos minutos seguintes, o Brasil passou a gastar mais a bola. A posse verde-amarela era muito maior, ainda que isso não se traduzisse em domínio de fato. Firmino chegou até a marcar um gol aos 37, mas o lance foi anulado por falta do atacante.

No segundo tempo, Gabriel Jesus entrou no lugar de Richarlison. Aos 15, o próprio Jesus balançou as redes, mas o juiz foi alertado para o VAR e anulou o tento. Firmino, que tinha feito a assistência, havia recebido a bola em posição irregular. Já no fim, aos 41 minutos, Everton fez boa jogada individual e a bola sobrou para Coutinho. No entanto, o chute pegou em Firmino, que estava em posição irregular, antes de entrar. O gol foi anulado novamente pelo VAR e o placar terminou em 0x0.

FICHA TÉCNICA

0 Brasil
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro (Fernandinho), Arthur e Coutinho; Richarlison (Gabriel Jesus), David Neres (Everton) e Firmino. Técnico: Tite.

0 Venezuela
Fariñez; Rosales, Osorio, Villanueva e Hernandéz; Moreno, Herrera, Rincón, Machís (Figuera) e Murillo; Rondón (Josef Martínez). Técnico: Rafael Dudamel. 

Local: Arena Fonte Nova (em Salvador) 
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos do Chile)
Cartões amarelos: Murillo, Figuera (V); Casemiro (B).
Público: 42.587. Renda: R$ 8.734.480,00

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados