Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

LUTO: No auge da carreira, Gabriel Diniz morre em acidente aéreo; Velório e enterro de Gabriel Diniz serão em João Pessoa

27/05/2019

/ por casinhas agreste
Artista viajava em um monomotor emprestado que caiu em área de mangue na cidade de Estância, no litoral sul de Sergipe. Força Aérea vai investigar acidente
Cantor fez um show neste domingo na cidade de Feira de Santana, na Bahia, e seguia para Maceió, em Alagoas, onde encontraria a namorada, Karoline Calheiros, que faz aniversário nesta segunda. Foto: Divulgação

A assessoria de imprensa do cantor Gabriel Diniz, que ganhou fama nacional por conta do hit Jenifer, confirmou que o artista está entre as três vítimas de um acidente aéreo ocorrido no fim da manhã desta segunda-feira. Gabriel viajava em um monomotor emprestado que caiu em uma área de mangue na cidade de Estância, no litoral sul de Sergipe. Com ele, viajavam um piloto e um copiloto.

Pescadores sergipanos também encontraram documentos nas proximidades dos destroços em nome de José Gabriel de Souza Diniz. O cantor fez um show neste domingo na cidade de Feira de Santana, na Bahia, e seguia para Maceió, em Alagoas, onde encontraria a namorada, Karoline Calheiros, que faz aniversário nesta segunda.

O artista havia sido anunciado como atração principal do São João da Capitá, marcado para o dia 8 de junho no Recife. A agenda dele também previa shows em São Paulo na quarta e na quinta, em Afrânio (PE) na sexta, em Areia Branca (SE) e em Salvador (BA) no sábado e em Belém (PA) no domingo. Em reação à notícia da morte do amigo, o também cantor Wesley Safadão trocou sua foto de perfil no Instagram por uma imagem preta como foram de expressar o luto.

O velório do corpo de Gabriel Diniz será realizado nesta terça-feira (28), na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. Ainda não há confirmação do local nem o nome do cemitério onde o corpo será sepultado.

De banda de garagem à autoria do maior hit do verão de 2019
Gabriel Diniz, de 28 anos, nasceu no Mato Grosso do Sul, mas se mudou durante a adolescência para João Pessoa, na Paraíba, onde montou uma banda amadora que fez muito sucesso na cidade. Pouco depois, ele assumiu o posto de vocalista das bandas Forró na Farra e Cavaleiros do Forró, com a qual ganhou fama nacional. Na carreira solo, Gabriel lançou seis álbuns. O último deles saiu este ano.

Apesar da trajetória de sucesso, Gabriel alcançou o estrelato com o refrão O nome dela é Jenifer/Eu encontrei ela no Tinder/Não é munha namorada/Mas poderia ser, da música Jenifer, que estourou em 2018. Há cerca de três horas, o cantou publicou nos stories de sua conta no Instagram o momento da decolagem.

Avião não podia ser usado como táxi aéreo
De acordo com dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião que caiu era de propriedade do Aeroclube de Alagoas. A aeronave fabricada em 1974 pela empresa Piper Aircraft. Uma informação que chama a atenção é de que o monomotor não poderia operar como táxi aéreo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião caiu de bico e ficou soterrado sob a lama. De acordo com os oficiais que fizeram os resgates dos corpos, três ocupantes foram retirados dos destroços, mas as buscas podem continuar por conta da informação de que uma quarta pessoa poderia estar na aeronave.

A Força Aérea Brasileira (FAB) já foi notificada e vai assumir a investigação por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). Uma equipe do órgão já está a caminho do local do acidente. Testemunhas afirmaram que viram a aeronave voando muito baixo, ouviram um barulho forte e avistaram o avião caindo logo depois. A Polícia Civil também deve instaurar inquérito para apurar o acidente.

Em nota, empresa recifense que gerenciava a carreira de Gabriel afirmou que o cantor conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma. “A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes!”, afirma o texto.


Velório e enterro de Gabriel Diniz serão em João Pessoa
O velório, que será aberto ao público, ocorrerá no ginásio poliesportivo Ronaldo Cunha Lima. O enterro acontecerá no cemitério Parque das Acácias


Nascido em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, no dia 18 de outubro de 1990, José Gabriel de Souza Diniz tornou-se nordestino e paraibano por opção de vida. Vítima de acidente aéreo aos 28 anos de idade nesta segunda-feira (27), ele será sepultado na terça-feira em João Pessoa, no cemitério Parque das Acácias, em horário ainda não divulgado.

O velório, que será aberto ao público, ocorrerá no ginásio poliesportivo Ronaldo Cunha Lima (Avenida Engenheiro Agrônomo Álvaro Ferreira) no bairro do Cristo Redentor. O horário também ainda não foi confirmado devido à necessidade de se esperar a liberação oficial do corpo, que foi levado do local do acidente, na cidade de Estância, no litoral sul de Sergipe, para o Instituto Médico Legal de Aracaju, onde chegou na noite desta segunda-feira. Familiares deverão fazer o reconhecimento para a liberação.
Segundo o secretário de Esportes da Paraíba Hervásio Bezerra, o Ronaldão tem capacidade para cinco mil pessoas. Espera-se uma multidão na despedida do artista que comemorou muito quando recebeu o título de cidadão paraibano no dia 1º de abril deste ano. Ele se mudou para o estado com a família quando ainda era criança.

“Fico muito feliz. É uma afirmação do que a gente já vive aqui, na Paraíba, há 25 anos. Eu sou muito feliz de morar aqui e ser agora, efetivamente, considerado paraibano, agradecendo a todos que concederam isso, pois minha família e meus amigos são daqui. Gosto demais dessa terra e vou levar o nome da Paraíba sempre comigo”, disse durante a cerimônia.

Com base na Paraíba, o cantor também vinha muito ao Recife. A capital pernambucana era a sede da Luan Promoções, que administrava a carreira dele. A empresa foi que confirmou a presença dele dentro do monomotor que caiu em Sergipe. “Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!”.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados