Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Aroeiras, Acolhimento e emoção marca o terceiro dia de visita do Bispo Dioceano Dom Dulcênio ao Hospital Municipal e a residências de pessoas enfermas

24.5.19

/ por casinhas agreste
Visita do Bispo Dom Dulcênio ao Hospital de Aroeiras PB 
Fotos: Pascom Aroeiras  - 
Do Blog da Paróquia

Durante a manhã desta sexta feira  (24/05), o pastor Diocesano Dom Dulcênio Fontes e os Padres Marcondes Neves e Anchieta Araújo,  da Paróquia Nossa Senhora do Rosário que abrange os Municípios de Aroeiras e Gado Bravo, visitaram pacientes e funcionários do Hospital Municipal  Dorotéia Marques de Aguiar que fica localizado na Avenida José Pedro de Melo em Aroeiras,no Agreste paraibano. 

Padre Marcondes Neves fala da importância do acolhimento e da missão de ser enfermeiro e médicos
Ao se dirigir aos servidores, pacientes e acompanhantes da referida casa de saúde, o Padre Marcondes Neves falou da importância do hospital para os moradores de Aroeiras: “Aqui é um ambiente acolhedor para ajudar as pessoas que precisam. Trouxemos o Bispo aqui para trazer esta benção  e para abençoar vocês também que trabalham, lutam, para que vocês possam ser melhores para os nossos irmãos mais necessitados quando chegarem aqui”. Disse o Padre Marcondes Neves.
Dom Dulcênio destacou a importância da missão de enfermeiros, médicos e demais servidores, ele destacou um pequeno testemunho quando era adolescente:  “Eu precisei de um hospital para fazer uma cirurgia, naquela época as coisas eram mais difíceis, eu me recordo de uma enfermeira, que por sinal era uma enfermeira negra que fazia um papel realmente de Nossa Senhora Aparecida. Nunca esqueci dessa enfermeira. Quando alguém opta pela missão de enfermeira e médico, sacerdote e professor, antes têm que lembrar que vai sempre lidar com seres humanos. E nós  lidamos com seres humanos e que exista muita paciência. Mesmo que às vezes trazemos alguns sofrimentos de casa, mais aquele que está ali, quer receber carinho e amor”. Disse o Pastor
Dom Dulcênio Fontes aos servidores do Hospital Municipal de Aroeiras. 


 Com um momento de oração e reflexão o pastor diocesano e os padres iniciaram um momento de oração e levando a palavra e confiança em Deus a tantos irmãos experimentados na dor e no sofrimento humano.
Outras visitas também aconteceram nas residências de pessoas enfermas e outras que estão sendo curadas pela fé. 




Estes foram impactados pela singularidade da visita, receberam o Pastor cheio de alegria e palavras de ânimo trazidas pelos sacerdotes que por sua vez ouviram os relatos, enxugaram as lágrimas e se uniram na dor aos atendidos pelo pastor.
Este ato é um preâmbulo do que se tem definido como uma inovadora forma de visita pastoral do bispo diocesano não tão afeito às questões burocráticas ou pastorais, mas acentuadamente missionária.
Veja imagens das visitas do  Bispo na manhã desta sexta feira 




 Ainda  o Bispo Diocesano conheceu a Capela de  Nossa Senhora da Conceição do Sítio Torres  a APAE – Associação de pais e amigos dos Excepcionais de Aroeiras.







Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados