Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Educação de Casinhas reúne aplicadores da aviação do Saresc que acontece nos dias 07,08 e 09 de maio nas escolas Municipais

6.5.19

/ por casinhas agreste
Sistema de avaliação do rendimento escolar no município voltará a ser aplicado entre estudantes do 1º ao 9º ano

A Secretaria Municipal de Educação de Casinhas realiza esta semana a segunda edição do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar de Casinhas (Saresc), que será aplicado entre os alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino nos dias  07, 08  e 09 de maio. A avaliação tem a finalidade de produzir um diagnóstico da situação de aprendizagem básica dos estudantes da rede municipal de ensino, visando o monitoramento das políticas voltadas ao ensino-aprendizagem para a melhoria da qualidade educacional e o desenvolvimento de ações estratégicas e de apoio às escolas.

Através do Saresc, os alunos terão seus conhecimentos avaliados por meio de provas com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Redação. Os resultados serão utilizados para orientar as ações da pasta e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Município, em escala municipal. Os aplicadores reuniram-se na manhã desta sexta feira (03/05) no auditório da Escola Municipal São Luiz a Diretora de Ensino Celma, falou  da importância da avaliação e do calendário das provas a serem aplicadas nas escolas municipais.  
Nesta adição de 2019, o SARESC avaliará alunos de 94 turmas do ensino fundamental (1° ao 9° ano); 3 turmas da EJA e contará com 43 aplicações extras, destinadas aos estudantes especiais, por meio de provas com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e contará também com produção de texto para as turmas do 5° ao 9° anos.
"Agradeço o apoio total do prefeito João Camêlo em possibilitar condições para o desenvolvimento de um trabalho sério e edificante em nossa educação e também a toda equipe pedagógica da SME, pela construção deste importantíssimo instrumento de avaliação, assim como a equipe técnica, aos aplicadores envolvidos, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e estudantes", ressaltou o secretário municipal de Educação, Givanildo Melo.
"O que nós queremos é que este instrumento possa possibilitar constatações, mais que a partir dele possamos redirecionar nosso trabalho e das nossas escolas junto com nossos professores e toda a equipe.Esse Saresc vêm para que agente possa refletir depois como está este aprendizado, para que isso aconteça da melhor maneira possível, agente conta com o apoio de cada um que serão fundamentais para que o nosso objetivo seja alcançado. Disse O Secretário de Educação Gil Melo. 







Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados