Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

ALERTA: Fortes chuvas são registradas em Pernambuco

29.5.19

/ por casinhas agreste
Bairros alagados e vias interditadas em Barreiros por conta de fortes chuvas; APAC emite alerta
Choveu mais de 210 mm na região nas últimas 24h
Em Barreiros, bairros estão alagados e algumas escolas suspenderam as aulas.
Foto: Cortesia
JC Online
O município de Barreiros, na Zona da Mata, está sendo atingido por fortes chuvas. Nas últimas 24 horas, choveu 210,32mm na cidade. Ao menos cinco bairros estão totalmente alagados e o acesso à cidade, pela PE-60, está  parcialmente interditado. As aulas estão suspensas em várias escolas, nesta quarta-feira (29). 
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de pancadas de chuva com intensidade de moderada a forte, em municípios compreendidos na região da Mata Sul. Além disso, a Apac também orienta que a população siga as orientações da Defesa Civil.

Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (CODECIPE), cinco bairros da cidade estão alagados e 100 família foram atingidas. Além disso, há pontos com deslizamento de barreiras, sendo um no bairro de Pibiri, dois em Pedro Afonso e outro na Colina Dourada. A CODECIPE ainda não tem a informação de quantas casas foram atingidas e se pessoas ficaram feridas.
Histórico
Em 2010, a cidade de Barreiros e outras da região sofreram com grandes alagamentos provocados por fortes chuvas. Dezenas de pessoas morreram na ocasião. Para minimizar os problemas causados pelas chuvas, o Governo de Pernambuco prometeu, à época, a construção de um cinturão de barragens. Apenas a de Serro Azul foi entregue.


Confira os dez municípios onde mais choveu nas últimas 24 horas:
Barreiros - 210,32 mm

Tamandaré - 196,24mm

Rio Formoso - 68,64mm

Ipojuca - 50,57mm

São José da Coroa Grande - 37,86mm

Sirinhaém - 35,51mm

Xexéu - 12,80mm

Belém de Maria - 12,66mm

Ribeirão - 12,06mm

Água Preta - 10,97mm

Região Metropolitana do Recife
Com bem menos intensidade do que na Zona da Mata, a Região Metropolitana do Recife também deve ter uma quarta-feira chuvosa. A previsão da Apac é de tempo parcialmente nublado com chuva fraca a moderada ao longo do dia. As temperaturas devem variar entre 30ºC e 22ºC

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados