Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Prefeito de Camaragibe é intimado para prestar depoimento no Draco

30/04/2019

/ por casinhas agreste
Demóstenes Meira foi intimado para esclarecer pontos que levam a Polícia Civil a crer que há um esquema criminoso na prefeitura
 O prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira, é investigado por desvio e prestará depoimento. 
Polêmico e alvo de dezenas de investigações, o prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), deverá prestar depoimento no Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) nos próximos dias.  Ele foi intimado pela delegada Jéssica Ramos para esclarecer pontos obscuros que levam a Polícia Civil a crer que há um esquema criminoso que teria desviado cerca de R$ 30 milhões dos cofres da prefeitura. O depoimento aconteceria na tarde desta terça-feira (30), mas foi remarcado. A nova data ainda não foi divulgada. 

Meira e outros 19 servidores estão na mira do órgão. No fim de março a prisão preventiva dele cegou a ser solicitada, mas foi negada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. Na época, foi deflagrada a Operação Hárpalo e o secretário de Serviços Públicos e Infraestrutura , Silvano Queiroz, foi afastado das funções por suposta participação em irregularidades. 
Já em abril deste ano, a promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Mariana Vila Nova, abriu investigação para apurar a suposta contratação de uma empresa fantasma. Também há indícios de superfaturamento em contratos para fornecimento de materiais de construção. Um deles custava quase dois milhões e teria sido firmado com uma empresa de fachada. A suspeita do TCE é de que tenha havido desvio de produtos ou emissão de notas fiscais com entrega fictícia.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados