Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Flamengo tenta outra vez também ser reconhecido campeão de 1987

24/04/2019

/ por casinhas agreste
Clube carioca entrou na Justiça de novo para, agora, tentar dividir o título com o Sport
A taça do Brasileiro de 1987 está na Ilha do Retiro. 

Foto: Reprodução/Sport
Karoline Albuquerque
Do Blog do Torcedor

Imagine arrastar uma discussão por mais de 20 anos de algo que aconteceu há mais de 30. Parece cansativo? Não para o Flamengo. O Rubro-negro carioca abriu outra ação para solicitar o reconhecimento do clube também como campeão do Brasileiro de 1987, junto ao Sport. O título mais debatido nos tribunais volta a ser discutido em uma audiência de conciliação para o dia 3 de junho.

A Justiça do Rio de Janeiro agendou a audiência entre Flamengo e CBF. De acordo com publicação da Folha de São Paulo, a ação foi aberta em dezembro do ano passado e tramita na 8ª Vara Cível do Rio. O time carioca pede o reconhecimento "em paralelo ao título conferido judicialmente ao Sport". O Supremo Tribunal Federal (STF), em 2018, deu ganho de causa à equipe pernambucana.
Na Ilha do Retiro, o Sport guarda o maior símbolo da conquista do Campeonato Brasileiro de 1987: a Taça das Bolinhas. No ano passado, quando a conquista completou 30 anos, o clube pernambucano realizou uma exposição com o objeto e outros itens, entre ingressos, faixas e camisas, daquele título.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados