Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Ex-presidente do Peru se mata antes de ser preso

17.4.19

/ por casinhas agreste

 Diario de Pernambuco  AFP - Agence France-Presse

O ex-presidente peruano Alan García morreu em um hospital de Lima após tentar suicídio com um tiro na manhã desta quarta. A morte foi noticiada pelos jornais locais La República e El Comércio. A agência AFP confirmou a morte com um dirigente do partido de García.

Por volta das 6h25 da manhã, García recebeu uma ordem de prisão em sua residência de Lima, no bairro de Miraflores, e atirou na própria cabeça. O ex-presidente estava sendo investigado por suposta lavagem de dinheiro no escândalo envolvento a Lava Jato e a empreiteira brasileira Odebrechet. 

García foi operado em caráter de urgência pelo ferimento de bala na cabeça, mas não resistiu a cirurgia. A ministra da saúde do país havia informado que o estado de saúde era muito grave e crítico. 

Caso Odebrecht

García está sendo investigado por ligação com o maior escândalo da Odebrecht, na América Latina, após assumir publicamente, em 2016, que recebeu verbas de contratos lucrativos no país devido a subornos a políticos e autoridades públicas. No ano passado, o ex-presidente peruano negou as irregularidades e pediu asilo político ao Uruguai. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados