Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

SURUBIM: Trios elétricos na Avenida, shows, blocos, maracatus, caboclinhos e bumba meu boi, animam o desfile das Virgens neste domingo (10)

10/03/2019

/ por casinhas agreste
               
       Carnaval de Surubim - foto reprodução Google imagens

No Interior, o protagonismo da ressaca de Carnaval é de Surubim, a folia começou na sexta-feira após a Quarta de Cinzas. Muito conhecida como a terra da vaquejada, a cidade é o celeiro de um dos maiores festejos carnavalescos do Estado. “A gente vive em um município multicultural. Somos da vaquejada, mas também somos a terra de grandes ilustres como Capiba, mestre consagrado de frevo pernambucano, e de Chacrinha, que foi um grande comunicador brasileiro”, afirmou o diretor de cultura de Surubim, Maurício Barbosa. Estas personalidades, que já foram homenageadas nas folias de 2017 e 2018, agora dão vez para a reverência aos 22 blocos de cultura popular que garantem a festa para os moradores e visitantes.
Sobre o porquê de comemorar o Carnaval “atrasado”? “Isso começou faz mais de 30 anos com um grupo de amigos e que teve como destaque o cabeleireiro Mário Junior. Naquela época eles se intitularam de desfile das Virgens de Surubim. Isso foi crescendo e crescendo e virou polo da Fundarpe. Ai ficou denominado que o Carnaval de Pernambuco termina em Surubim”, contou Maurício Barbosa. Para este ano, os desfiles nos 2,5 km da avenida São Sebastião, no Centro da cidade, vão reunir mais de 15 trios elétricos nos três dias de festa. Neste domingo, a animação começa às 14h, com cortejo cultural e mais 10 trios elétricos sendo um deles com a Banda Pinguim e a cantora Fafá de Belém. No palco usina a folia encerra com Noé da Ciranda e DJs, a parir das 16h.

Domingo: 10/03

7h – Bloco Levanta Defunto;
10h – Bloco As Bonecas;
14h – Cultura Popular (Maracatu, Bois, Caboclinhos e Orquestrão);
14h - Banda Pinguim (Palco - Polo Usina)
14h30 – Quem me viu mentiu (Paredão de som);
14h45 – CT. Cross fit (Paredão de som);
15h – Tô na Mídia (Inocentes do Pagode e Suzy Lima / presença de "Dinho Papa Capim");
15h30 - TI Conect (Diego Rosa);
16h – Carrapeta (Luan Douglas); 16h (palco - Noé da Ciranda);
16h30 – 14 Bis (Fagner Dias & Amandinha);
17h – Prefeitura Municipal (Fafá de Belém - Trio Pinguim); 17h, Palco - DJ Clebson)
17h15 - Carro Alegórico; 
17h30 – Ki Folia (Banda Di Bôa);
18h – Bloco Surpresa - 20 anos (André Marreta);
18h30 – Chile Motel (Najibe);
19h – Soute (DJ F. Menezes);
19h30 – Bloco 40 Graus (Kuarto 20).




Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados