Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

CASINHAS: O Guarani do Montado consagra-se Campeão vencendo por 4 a 0 a equipe do Palmeirinhas pela Copa Verão de Lagoa de Pedra

17/03/2019

/ por casinhas agreste


O Guarani do Montado jogou e venceu o Palmeirinhas de Lagoa de Pedra na manhã deste domingo (17), a partida foi válida pela Copa Verão de Lagoa de Pedra, na zona rural de Casinhas, no Agreste de Pernambuco.O Guarani venceu pelo placar de 4 a 0.O Campeão Guarani do Montado, acumula mais um título municipal após consagra-se Campeão do Campeonato Municipal de Casinhas no final de 2018. Agora a  equipe alve verde do Sítio Montado, comandada pelo ex vereador Everaldo Barbosa, ao lado do treinador, o Zé Miúdo, contabiliza mais uma taça para o seu histórico de campeão em Casinhas.
O trio de árbitros  formado pelo juiz Gildo França (Pezão) e os assistentes Wilson e José Carlos. A organização do evento esportivo é de Alessandra, Sérgio e Marcos do Toyota.

Um pouco da História
Por Edmilson Gonçalves 

A equipe do Guarani do Montado, fundada no ano de 1992 pelo líder comunitário, o Everaldo do Montado, tudo começou com um grupo de amigos e simpatizantes do esporte naquela localidade. Sendo formada por "peladeiros" de finais de semana, ao longo dos anos, após ter o seu campo próprio, a equipe começou a ganhar força no ano de 1993, época Casinhas pertencia a cidade de Surubim. A grande amizade do Ex Prefeito Murilo Barbosa com Everaldo Barbosa,dois grandes incentivadores do futebol. Em seguida, a equipe foi impulsionada e começou a  jogar amistosamente com grandes equipes da região. Em seguida, foi convidada a participar da Liga Desportiva de Surubim A LDS - comandada por Vavá. Em meados dos anos 90, o Guarani começou a ganhar musculatura quando participou de grandes Campeonatos Municipais na cidade de Surubim. A exemplo, grandes partidas que até hoje ficaram na história de uma das mais querida equipe da zona rural de Casinhas. O Guarani nasceu forte, como sempre acompanhada de uma grande e invejável torcida que sempre foi o décimo jogador em campo durante décadas até os dias atuais. Vários cenários futebolísticos foram registrados pela equipe. Sempre atuante no meio do esporte de toda a região. Ao longo dos anos, o Guarani do Montado chegou ao final da década de 90 vencendo vários torneiros e campeonatos na região . Partidas inesquecíveis contra o Cruzeiro da Mata Virgens, o Santa Cruz da Vila, o Grêmio da Rua do Açude, o Esperança da Lagoa da Vaca, o Palmeiras da Chatinha, o Arco íris do Juá do Manso, o Sport da Chatinha, o Sport das Guaribas, o Centro Esportivo Casinhas, Catolé de Casinhas, foram equipes que protagonizaram grandes jogos contra a ilustre equipe do Guarani do Montado. 
Passado anos, a equipe continua forte, na primeira década do ano 2000, entrando como uma das equipes mais forte da região, disputando grandes partidas contra o Canto Rio do Diogo, Fluminense de Lagoa Dantas, Palmeiras de Lagoa de Pedra, Operário dos Piões, Portuguesa dos Doquinhas, Vasco da Vila, ABC do Junco e tantas outras equipes que merecem destaque pelo bom futebol disputado durante vários campeonatos.  A torcida sempre impactante, sempre entoada pelo grito de guerra de Seu Malaquias,torcedor e morador da comunidade,  outro ilustre torcedor seu Biu Ciriaco e Dona Depinha, assim, a equipe era uma das mais aguerrida da região. Tinha outro comandante, o Pata de Chico Mira, um patrocinador, torcedor e amigo da equipe, pessoas memoráveis que o tempo não apagou as boas benfeitorias realizada na equipe mais querida da região.Ainda gostaria de eternizar aos grandes imortais atletas que passaram por essa equipe que hoje restam saudades, Bibiu (in memória) Dé de Nequinho (in memória), Seu Malaquias - torcedor (in memória), Seu Antônio Sizino -  torcedor (in memória). 
Quem não lembra de Seu Antônio Cizino, um amigo, torcedor de carteirinha, João de Mídio, aos gritos fora do campo, sempre aplaudia, "atrás do Guarani só não vai quem já morreu". 
Estamos no ano de 2019, Guarani acumula mais um título e herda para a juventude casinhense a honra e o amor pelo futebol , dito e narrado por Everaldo Barbosa. 
A nova formação do Guarani, com nova roupagem, merecido título municipal, mérito de toda a equipe no final de 2018, consagrando-se campeã e agora, campeã da copa Verão de Lagoa de Pedra, nossos parabéns!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados