Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Sport vence o Petrolina e assume a liderança do Pernambucano

10.2.19

/ por casinhas agreste

Com gols de Guilherme, Elton e João Igor, o Sport conquistou a quarta vitória consecutiva no Pernambucano. Com o resultado, o Leão assumiu a liderança do Estadual

    
Sport enfrentou forte marcação do Petrolina
Brenda Alcântara/JC Imagem
JC Online

O Sport triunfou pela quarta vez consecutiva e assumiu a liderança temporária do Campeonato Pernambucano. Neste domingo, o Leão foi dominante na Ilha do Retiro e superou o Petrolina por 3x0, com gols de Guilherme, Elton e João Igor. Com o resultado, a equipe comandada pelo treinador Milton Cruz soma 12 pontos, dois a mais que o vice-líder Santa Cruz. Já a Fera Sertaneja segue com situação delicada na competição. Sem vitórias e apenas um ponto somado, a equipe do interior figura apenas na nona colocação.

MARATONA RUBRO-NEGRA
Por conta da maratona de jogos que enfrentará essa semana – o Leão vai estrear na Copa do Brasil contra a Tombense, na quarta-feira, e terá o clássico contra o Santa Cruz, no próximo domingo –, Milton Cruz optou por poupar alguns atletas. Oportunidade para jogadores como Rafael Thyere e Kaio serem testados entre os titulares. A torcida também aguardava as aparições de Luan e Sammir, mas os jogadores foram vetados por desconfortos musculares.

Leia Também
Sport encara o Petrolina com time alternativo
Dirigentes de Náutico e Sport explicam estruturas dos CTs
Milton Cruz confirma que vai poupar os titulares do Sport diante do Petrolina
Mais dois jogadores do Sport são regularizados
Milton Cruz testa várias opções no Sport para jogo contra Petrolina
Novo atacante do Santa Cruz quer estar 100% para clássico contra Sport
Em campo, o Leão teve maior posse de bola, apesar de a Fera Sertaneja ter fechado a marcação. A equipe rubro-negra teve um início de jogo produtivo, mas pouco eficiente. Foram pelo menos cinco boas finalizações, mas apenas um gol marcado. O Petrolina, por sua vez, só chegou perto da meta defendida por Magrão uma única vez.

Aos quatro, o Sport teve a primeira chance de gol com cruzamento de Guilherme para Alisson Farias. O atacante recebeu na pequena área, dominou, mas chutou longe do gol de Pezão. Aos 10, porém, a história foi diferente. O Petrolina errou a saída de bola e Juninho recuperou para o Leão. O atacante tocou para Alisson Farias, que ajeitou para Guilherme mandar uma bomba no centro do gol: 1x0 para o Leão.



Já aos 20, o Leão teve nova oportunidade para ampliar o placar. Após cobrança de falta de Alisson Farias, Rafael Thyere cabeceou com força para o goleiro Pezão salvar a Fera Sertaneja. Sete minutos depois, Guilherme avançou pela esquerda e cruzou na pequena área para Elton, que cabeceou por cima do travessão.

A situação estava tão complicada para o Petrolina que o técnico Lima queimou uma substituição ainda no primeiro tempo. Antes dos 30, Bibi foi substituído por Genilson. 

SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, a Fera Sertaneja mudou a postura e em menos de 10 minutos emplacou duas finalizações perigosas. Aos 19, o Leão reagiu com sequência ofensiva. Juninho recebeu na pequena área e chutou forte para Pezão defender. Em seguida, as 20, novamente Juninho recebeu de letra e chutou rasteiro. No rebote, Elton arriscou e Pezão fez uma boa defesa.

O segundo gol do Leão saiu após um lance polêmico. Aos 25, Elton chutou e Jefferson desviou com a mão, na análise do árbitro Gleydson Leite. Pênalti para o Sport. Elton cobrou e ampliou o marcador na Ilha do Retiro. Em seguida, aos 29, João Igor acertou um forte chute e foi responsável pelo terceiro gol rubro-negro.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados