Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência é encerrada em Casinhas

28.2.19

/ por casinhas agreste

Foto: Natal Casinhas/Divulgação
 ASCOM CASINHAS

Foi encerrada ontem (27) na cidade de Casinhas as atividades da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. Com o tema "Gravidez na Adolescência: Impactos no Corpo e na Vida", o evento teve início no último dia 18 de fevereiro e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e em parceria com as Secretarias de Saúde e de Educação organizou diversas ações com a participação dos adolescentes do município.

O encerramento, realizado no Auditório da Escola Municipal São Luiz, contou com apresentação cultural de frevo na acolhida e foi marcado pela realização da Temática Magna com os seguintes palestrantes: a enfermeira obstetra e atual secretária de Saúde de Casinhas, Gilsamary Interaminense, o médico e clínico geral, Pedro Tiago Ribeiro, e a psicóloga do NASF, Educiléia. Na programação, oficinas interativas com quatro subtemas enfocando a "Gravidez na Adolescência": Impactos na Família e Sociedade, Impactos na Saúde, Impactos no Corpo e Impactos na Perspectiva de Futuro.

A Lei Nº 13.798, de 3 de janeiro de 2019, incluiu no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência que tem o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas para reduzir a incidência de gravidez na adolescência.








Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados