Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

SAÚDE: Triagem para realização de exames de vista gratuitos beneficia mais de 750 casinhenses

4.2.19

/ por casinhas agreste

As consultas, ofertadas por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Associação Olhar Pelo Próximo, serão realizadas de hoje até a próxima quarta-feira

Foto: Natal Casinhas/Divulgação
ASCOM CASINHAS

A semana que se passou foi bastante movimentada no município de Casinhas com a realização da primeira etapa do mutirão oftalmológico gratuito para todas as idades, que foi ofertado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e em parceria com a Associação Olhar Pelo Próximo. A triagem dos pacientes ocorreu no período de 28 de janeiro a 1 de fevereiro, em PSF's e escolas das comunidades de Vila Nova, Serra Verde, Junco, Catolé, Montado e no centro da cidade.


Fotos: Natal Casinhas/Divulgação
Ao todo, 753 casinhenses (682 adultos e 71 crianças) foram beneficiados com os atendimentos e as consultas acontecem de hoje (04) até a próxima quarta-feira (06). De acordo com a Secretaria, entre os serviços a serem ofertados estão: avaliação de acuidade visual, refração completa (medida de grau), exames dos movimentos oculares, exames da parte anterior dos olhos, exames de biomicroscopia, medição da pressão intraocular e teste do olhinho em bebês (de 0 a 2 anos).

OLHAR PELO PRÓXIMO

Criada no estado de Goiás, a Associação Olhar pelo Próximo tem o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentamos parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas chegue aos lugares mais distantes do Brasil. Conta com equipamentos de última geração para melhor diagnostico dos pacientes e com isso encaminhar para seu tratamento especifico.





Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados