Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Feira oferece mais de 300 vagas de emprego e estágio no Recife

25.1.19

/ por casinhas agreste

Evento também conta com oficinas, palestras e orientações sobre currículos, entrevistas e empreendedorismo.
Por G1 PE e TV Globo

Evento oferece mais de 300 vagas de emprego e orientações sobre currículo e entrevistas
Mais de 300 vagas de emprego e estágio são ofertadas por 17 empresas, nesta sexta-feira (25), durante a Feira de Empregabilidade do Grau Técnico. O evento é gratuito e acontece na sede da instituição de ensino, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, das 9h às 17h. Não é preciso ser aluno do Grau Técnico para participar. (Veja vídeo acima)

Ao longo do dia, também são realizados testes vocacionais, oficinas de elaboração de currículos, simulação de técnicas de dinâmicas, orientações para seleção de emprego, palestras voltadas para empregabilidade e empreendedorismo, orientação para implantação de empresas e outros temas.

Entre as empresas que participam do evento estão Drogasil, Grupo Raymundo da Fonte, Hapvida, Instituto Embeleze, Paulo Miranda e Red Bull do Brasil.

Os interessados devem levar apenas documentos de identificação pessoal, como RG e CPF. O currículo pode ser levado pelo candidato ou pode ser elaborado e impresso no local. As oportunidades são para contratação imediata e cadastro de reserva.

"É uma oportunidade de as pessoas terem o contato diretamente com as empresas. Através dessas parcerias, a gente consegue juntar mais de 17 empresas. Algumas farão processo seletivo aqui mesmo e outras farão a recepção dos currículos", afirma o gerennte de marketing do Grau Técnico, Elielson Filho.

Feira de Empregabilidade acontece nesta sexta-feira (25), na sede do Grau Técnico, no Centro do Recife

A feira também conta com o apoio da Agência de Encaminhamento Grau Técnico e das instituições Abre Estágio & Emprego, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Corporativa Brasil, Instituto de Hematologia do Nordeste (Ihene), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Instituto Promover (Iphac), Nascimento Vagas, Núcleo de Desenvolvimento Profissional (Nudep), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Talentos Recursos Humanos.

Essa é a primeira edição da Feira de Empregabilidade em 2019 e a segunda no Recife. O evento já foi realizado em Caruaru e Garanhuns, no Agreste, e Petrolina, no Sertão, além de Campina Grande (PB), Aracaju (PI), Maceió (AL), Natal (RN), Taguatinga (DF), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA).

Outras informações sobre o evento podem ser adquiridas através do telefone (81) 3037.3939 ou do WhatsApp (81) 98413.9761.

Dicas
Para o consultor de mercado de trabalho Carlos Gomes, além de boas qualificações no currículo, para as empresas, o comportamento dos candidatos também é importante e decisivo na hora de contratar os profissionais.

"Hoje, o profissional é contratado por competência técnica, mas é demitido por mal comportamento. Então, é muito importante se preocupar com alguns detalhes, como a vestimenta no momento da entrevista, como se portar diante do entrevistador", explica o consultor.

Segundo Gomes, um dos pontos que devem ser realizados com atenção é a elaboração do currículo. Nele é preciso conter informações precisas e claras.

"Muitas vezes o currículo vem com informações que não atingem o objetivo. Por exemplo, existe um tópico muito importante, que é o objetivo: 'o que é que eu desejo com a empresa?' E muitas vezes [os candidatos] colocam uma informação aberta, muito genérica. É muito importante que nesse currículo tenha qual a área em que ele deseja atuar na empresa", afirma Carlos Gomes.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados