Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Após chegada da Força Nacional, Ceará tem terceira noite de ataques; veja

5.1.19

/ por casinhas agreste

A onda de violência no Ceará continuou pela terceira noite consecutiva. Da noite desta sexta-feira (4) para a madrugada deste sábado (5), os ataques feitos por criminosos em vários pontos da capital, Fortaleza, e também do interior, continuaram mesmo após a chegada de agentes da Força Nacional .

A onda de violência no Ceará continuou pela terceira noite consecutiva. Da noite desta sexta-feira (4) para a madrugada deste sábado (5), os ataques feitos por criminosos em vários pontos da capital, Fortaleza, e também do interior, continuaram mesmo após a chegada de agentes da Força Nacional .

Ao todo, desde o início do cenário de violência no Ceará , na última quarta-feira (2), já foram contabilizados mais de 60 ataques. Entre os crimes, estão veículos de transporte público, carros particulares e de concessionárias queimados; prédios públicos e privados atacados e até a explosão de uma bomba em Caucaia.

Na madrugada de hoje (5), moradores relataram mais carros queimados, tanto no estacionamento de um shopping em Fortaleza, localizado a Avenida Bezerra de Menezes, quanto em um concessionária do bairro Mucuripe. Confira as imagens:








                                           No Twitter, a população do estado também comenta a onda de violência .

Com os atentados, serviços públicos foram afetados na capital e região.  A frota de ônibus de Fortaleza foi reduzida e circulam apenas 41 veículos neste sábado (5), todos três com policiais armados dentro.  A medida foi anunciada pelo sindicato da categoria e vale até a meia-noite (1h do sábado de Brasília).

As vans da Cooperativa dos Transportes Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cootraps), que fazem transporte alternativo da cidade, deixaram de funcionar.

Força Nacional tenta conter onda de violência no Ceará


Na noite de quinta-feira (3), o recém-empossado ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro , determinou que a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) tomem as providências necessárias para auxiliar o Ceará no combate à violência. Nesta sexta (4), autorizou o envio da Força Nacional .

Cerca de 300 homens e 30 viaturas dachegaram ontem (4) ao estado, onde atuarão por 30 dias em ações de segurança. Caso necessário, o prazo pode ser prorrogado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 50 pessoas já foram presas ou apreendidas por envolvimento nas ações de violência no Ceará. O presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará, Cláudio Justa, crê que os atentados  sejam uma  represália à fala do novo secretário de Administração Penitenciária (SAP) , Luís Mauro Albuquerque, que foi nomeado para o cargo neste ano. Ele disse que “o Estado não deve reconhecer facção” em presídio e afirmou que fará fiscalização rigorosa para evitar a entrada de celular nas unidades prisionais.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados