Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Programa Criança Feliz de Casinhas ganha destaque em publicação nacional

18.12.18

/ por casinhas agreste

Capa do livro "Da Ciência à Prática: Os Programas de Apoio ao Desenvolvimento Infantil na América Latina"
(Imagem: Divulgação/Reprodução)
Blog Mais Casinhas

O Programa Criança Feliz da cidade de Casinhas mais uma vez é destaque nacional. No início deste mês de dezembro a equipe recebeu a cópia do livro "Da Ciência à Prática: Os Programas de Apoio ao Desenvolvimento Infantil na América Latina", no qual consta um capítulo destinado a elencar como está se dando a execução do programa Criança Feliz no Estado de Pernambuco. Para a construção desse capítulo foram entrevistadas pelos "Jornalistas Amigos da Criança", entre maio e junho deste ano, as equipes dos municípios de Caruaru e de Casinhas, enfatizando as boas práticas, o funcionamento do programa, pontos positivos e a melhorar.

Confira o trecho em que a publicação menciona a experiência de Casinhas:

"Esse fortalecimento tem ocorrido também em Casinhas. "O programa nasceu em um tempo de cortes dos recursos do SUAS, então, algumas pessoas ficaram com essa má impressão de que iriam acabar os programas sociais em prol do Criança Feliz. Mas foi justamente o contrário", diz a supervisora Anielle Andrade. Ela conta que o programa já atingiu os 100 indivíduos de sua meta na cidade trabalhando de forma integrada com equipes da saúde e da assistência social. 

Para Anielle, a regularidade das visitas permite à equipe do PCF, composta por ela e mais três visitadoras, identificar e ajudar todos os membros das famílias visitadas a acessar os serviços públicos adequados. Ela cita que o percurso metodológico desenvolvido pelo Estado de Pernambuco foi muito importante nesse alinhamento do PCF à assistência social, especialmente por ter adaptado o papel do visitador quanto ao método de estímulo cognitivo CDC, que consta na cartilha do programa."

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados