Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Ex-governador do Espírito Santo é morto a tiros por ex-assessor

26.12.18

/ por casinhas agreste
Gerson Camata, ex-governador do Espírito Santo, é morto com um tiro, em Vitória
O assassino é um ex-assessor de Camata. Ele confessou o crime. A motivação foi uma ação judicial movida por Camata que gerou o bloqueio de R$ 60 mil na conta bancária do suspeito.
Por André Rodrigues e Luiza Marcondes, G1 ES

Gerson Camata, ex-governador do Espírito Santo, é morto a tiros em Vitória
O ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata, de 77 anos, foi assassinado na tarde desta quarta-feira na Praia do Canto, em Vitória. O crime ocorreu em frente a um restaurante. Segundo a polícia, o ex-governador foi morto com um tiro no pescoço depois de uma discussão com um ex-assessor. O Samu chegou a ser acionado, mas Camata não resistiu ao ferimento.

De acordo com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, o suspeito foi preso e declarou, em depoimento, que a motivação foi uma ação judicial movida contra ele por Camata, que resultou no bloqueio de R$ 60 mil de sua conta bancária.

Camata foi governador do Espírito Santo entre 1982 e 1986, exerceu três mandatos como senador, de 1987 até 2011. Ele ainda foi vereador de Vitória, deputado estadual e deputado federal.

Gerson Camata, ex-governador do Espírito Santo, é assassinado em Vitória

Camata morreu no local. O autor dos disparos fugiu após cometer o crime, mas foi preso logo depois e presta esclarecimentos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Gerson Camata foi assassinado na tarde desta quarta-feira (26) — Foto: 
Gerson Camata foi assassinado na tarde desta quarta-feira (26) — Foto: Reprodução


O corpo ficou caído na calçada. A perícia da Polícia Civil esteve no local e investiga o caso.

Biografia
Gerson Camata nasceu em Castelo, no sul do Espírito Santo, em 1941. Começou a vida profissional como jornalista e apresentador no programa Ronda Da Cidade, na Rádio Cidade de Vitória. Era formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Vitória.

Morre Gerson Camata, em Vitória  — Foto: Reprodução/ TV Gazeta  Morre Gerson Camata, em Vitória  — Foto: Reprodução/ TV Gazeta 
Morre Gerson Camata, em Vitória — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Camata começou na vida pública como vereador da capital do Espírito Santo em 1967, no mandato seguinte, em 1971, foi eleito Deputado Estadual. Foi Deputado Federal por dois mandatos, de 1975 a 1983, governador do Espírito Santo em 1983 e foi por três vezes senador pelo estado, de 1987 até 2011.

Camata foi o primeiro governador democraticamente eleito depois da Ditadura Militar, no período de reabertura política.

Políticos lamentam morte de Camata
Políticos do Espírito Santo lamentaram a morte do ex-governador Gerson Camata. O atual governador Paulo Hartung (sem partido) decretou luto oficial de três dias no estado.

O governador eleito, Renato Casagrande (PSB), se disse consternado com o assassinato de Camata. "É lamentável que um homem como ele, que tanto contribuiu para o desenvolvimento do nosso Estado, tenha perdido a vida de forma tão trágica. Nos despedimos hoje, com muita tristeza, desse líder carismático e agregador, que fez história no Espírito Santo. À família, meus sentimentos e minha solidariedade nesse momento de dor."


O senador Magno Malta (PR), que está em Israel, disse que recebeu com tristeza a notícia e lamentou a morte de um líder político importante. "Estou triste e muito abatido com a morte do Camata."

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados