Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Surubim PE: Reportagem da Rede Globo sobre o assalto e estado de saúde do casal. Polícia Divulga resultado da operação

26.11.18

/ por casinhas agreste
Um casal foi vítima de assalto na cidade de Surubim no Agreste de Pernambuco. O fato aconteceu no último sábado (25) na residência deles no Bairro São José. Ambos foram atingidos por disparos durante a ação que assustou a população, o casal está internado no HR, localizado no bairro do Derby, no centro do Recife, desde desse domingo, quando foram transferidos. De acordo com a perícia realizada na residência da família, não havia sinais de arrombamento. Ainda segundo o IC, há sinais de que a esposa do empresário teria recebido um tiro de raspão de calibre 12. Confira a reportagem completa sobre o sequestro e estado de saúde da família. O comandante também falou sobre o caso
 O empresário Edsonaldo Alves da Silva 50 anos, vítima de tentativa de homicídio em um assalto na sua própria residência no Bairro São José em Surubim chegou ao Hospital da Restauração na tarde deste domingo (25), após passar pela UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Surubim. O estado de saúde dele era considerado gravíssimo. A esposa dele, também foi trazida para o HR -  Hospital da Restauração na Capital pernambucana. O empresário é proprietário de frigoríficos nas cidades de Surubim, Toritama e João Alfredo, ambas no Agreste. Quer receber notícias diariamente? Curta a nossa página
O empresário Edsonaldo passou por cirurgia nesta segunda feira e no momento encontra-se na UTI  - Unidade de Tratamento Intensivo – no Hospital da Restauração. A sua esposa, Eroneide Arruda da Silva 43, também passou por cirurgia e está na sala de recuperação também no HR. O quadro clínico dela é estável, mais sem previsão de receber alta. 
Um post divulgado no Watshapp dá detalhes do estado de saúde do casal:


 
Eroneide passou quase 8 horas no bloco cirúrgico. Teve que fazer toda parte vascular e depois a bucomaxilo.  Edsonaldo  estava no bloco cirúrgico, sem previsão de término. Tem uma bala alojada na coluna e outra próxima a carótica. Muito delicada a situação dos dois. Precisam de doadores pra repor o sangue usado".Disse um comentário no zap. 
O Comandante da Polícia Militar falou sobre o caso

Raul Cavalcante - Tenente Coronel -  Comandante da Polícia Militar do 22º Batalhão de Polícia com sede em Surubim falou sobre a tentativa de assalto, o Tenente Coronel acredita que os bandidos conheciam a rotina do empresário. Provavelmente, porque quem faz a investigação é a Polícia Civil que irá elucidar os fatos, eles já estavam aguardando o momento que fosse possível adentrar e porque o empresário é comerciante no final de sábado os bandos estão fechados ele estaria justamente levando o apurado para sua residência para que na segunda feira seja feito o depósito. Em relação aos acusados, o principal acusado que ficou a frente da negociação há contra ele crimes de homicídios, latrocínio e estupro, uma ficha bastante extensa. O outro é acusado de assaltos, fugitivo da APAE – Penitenciária Agrícola São João. O terceiro um jovem de apenas 18 anos como ele era um menor anteriormente a ficha dele é restrita. 

O CASO

Uma tentativa de assalto com uma família feita de refém terminou com a morte de três suspeitos de executar a ação na madrugada deste domingo (25) em Surubim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações iniciais do 22° Batalhão da Polícia Militar, um empresário e sua mulher, além dos dois filhos do casal e uma empregada, foram feitos reféns por três homens em uma residência no centro do município. Segundo a PM, a ação teve início por volta de 1h e continuou por toda a madrugada. No momento da investida, o empresário teria reagido e foi alvejado com dois disparos de arma de fogo. A esposa da vítima também foi atingida de raspão.


Policiais cercaram a residência para negociar a liberação da família. Após as conversas, a PM conseguiu com que os suspeitos liberassem a esposa do empresário e um dos filhos do casal. O efetivo do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado para assumir a ocorrência. Após horas de negociações, os três suspeitos saíram da residência com o carro da família levando um dos filhos e a empregada. O empresário foi deixado, ferido, na residência. Tanto o empresário quanto a esposa, foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Surubim e posteriormente transferidos para o Hospital da Restauração (HR).

PERSEGUIÇÃO

Com o carro da família, os suspeitos fugiram em direção ao município de Bom Jardim, também no Agreste do estado, pela PE 90. Os policiais do BOPE e do 22° BPM realizaram a perseguição contra os suspeitos, quando houve uma intensa troca de tiros. Durante a ação, o trio foi interceptado e alvejado pela PM. Eles chegaram a ser socorridos em seguida, mas não resistiram aos ferimentos. Já as duas vítimas, que estavam no carro, saíram ilesas da ação. 

OS CRIMINOSOS

Os assaltantes mortos são Joseildo Lira do Nascimento, 39 anos, com passagem por homicídio, estupro, latrocínio e lesão corporal; Emerson Francisco da Silva, 22 anos, com passagem por assalto e José Renan da Silva Santana, 18 anos



Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados