Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Segunda edição da Caminhada pela Paz é realizada em Aroeiras, na Paraíba

14.11.18

/ por casinhas agreste
Estudantes, professores e moradores de Aroeiras vão às ruas em caminhada pela paz 
Com cartazes e balões brancos, alunos pediram mais amor e paz. Caminhada faz parte de um projeto da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em parceria com as escolas.
Participaram alunos e professores de escolas Municipais, estadual e particulares  da  Caminhada pela Paz em Aroeiras, na Paraíba. Também participaram moradores e funcionários públicos municipais. 
Alunos  saíram às ruas do Centro de Aroeiras, nesta quarta feira (14), em uma caminhada pela paz. Com cartazes e balões brancos, os estudantes pediram mais amor e menos violência.A caminhada faz parte de um projeto que trabalha o tema da paz em todas as escolas da rede Municipal, Estadual e particulares de Aroeiras.   Além disso, a ação marcou o fortalecimento do respeito, diálogo e vínculos de amizades entre as pessoas.Aperte o play e assista o vídeo abaixo: 



A concentração aconteceu na entrada da cidade, próximo ao ginásio poliesportivo o "Bezerrão", de onde partiu pela Avenida Zeferino de Paula até o centro da cidade. 
Criada em 2017, a segunda edição visa estabelecer a paz na família, o amor ao próximo e a disseminação da cultura de paz  em toda a sociedade. O Padre Anchieta, falou da importância da paz para os moradores: 
"Precisamos urgentemente meus irmãos, construir uma nova pedagogia, a educação das novas gerações para o respeito mútuo, para a fraternidade, para colocar ações nas pessoas, a solidariedade é fundamental na cultura da paz. Precisamos construir uma sociedade pacífica, para que isso aconteça, precisamos ser coerentes,precisamos descruzar as nossas mãos. Ter a consciência que a paz nasce dentro do coração de cada um de nós". Disse o Padre Anchieta.
CONFIRA O ÁLBUM COMPLETO ABAIXO
Estudantes apresentaram uma  enceração teatral, dança, leitura bíblica e reflexão.  O  momento de oração proferida no centro da cidade pelo Padre Anchieta que  encerrou as atividades.

















Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados