Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Saúde de Casinhas e PSE realizam ações educativas alusivas ao Novembro Azul

24.11.18

/ por casinhas agreste
 ASCOM CASINHAS

A Secretaria de Saúde de Casinhas, em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE), realizou durante esta semana algumas ações alusivas ao Novembro Azul, que é uma campanha de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Na comunidade de Lagoa de Pedra, foi concretizada palestra educativa para pais de alunos da Escola Luiz Ventura sobre "Saúde do Homem" ministrada pelo médico ortopedista do município e com o apoio da equipe de saúde do PSF do Sítio Junco.
O dentista da unidade de saúde também fez esclarecimentos sobre a importância da higiene bucal e orientou os participantes a procurar o consultório odontológico para que o mesmo realize avaliação, evitando a perca precoce dos dentes. A secretária municipal de Saúde, Gilsamary Interaminense, também esteve presente esclarecendo sobre os serviços ofertados atualmente para a população. Ao término do momento educativo, foi realizada aferição de pressão arterial e sessão de acupuntura.
Na Associação de Moradores e Agricultores do Sítio Montado, a palestra educativa sobre "Saúde do Homem" foi ministrada pela coordenadora do PSE, Elizangela Leandro. Ao final do evento, foi realizada uma sessão de acupuntura e distribuição de lanches. Já na Escola Antônio Francisco de Paula, localizada no Sítio Bengalas, foi realizada palestra educativa sobre a "Doença de Chagas", que contou ainda com uma apresentação feita pelos alunos da unidade de ensino sobre o tema abordado.


Quer receber notícias diariamente? Curta a nossa página


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados