Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Primeiro eleitor do Brasil já está no local de votação, em Fernando de Noronha


Joel Santana está na Escola Arquipélago esperando para votar.
Por Ana Clara Marinho, G1 — Fernando de Noronha

Joel Santana está esperando para votar — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

O primeiro eleitor do Brasil neste domingo (28) será o técnico em manutenção, Joel Santana. Ele vai votar em Fernando de Noronha, que tem fuso horário de uma hora à frente do horário de Brasília. Joel chegou ao local de votação, a Escola Arquipélago, às 20:45.

Esta vai ser a primeira vez que o técnico em manutenção da ilha vai abrir a eleição do país. Nos últimos pleitos o título de primeiro eleitor era do taxista Eduardo César Rodrigues de Lima, que foi o primeiro a votar no 1º turno, mas anunciou que estava se aposentando da função.

“Eu esperava encontrar César aqui na escola, ele é meu parceiro, eu sempre era o segundo eleitor, dessa vez ele não apareceu. Eu fico feliz, eu gosto de votar. Não vou dormir, estou ansioso. Eu saí de casa às 18 horas. Não é questão de ser maluco, é ansiedade para votar”, contou Joel Santana.

A partir das oito da manhã, horário local, as sete seções eleitorais da ilha estarão abertas para votação dos 2743 eleitores. Em Pernambuco a escolha de governador foi definida no primeiro turno, os moradores de Noronha votam para escolher o presidente da República.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados