Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Primeiro eleitor do Brasil já está no local de votação, em Fernando de Noronha

27.10.18

/ por casinhas agreste

Joel Santana está na Escola Arquipélago esperando para votar.
Por Ana Clara Marinho, G1 — Fernando de Noronha

Joel Santana está esperando para votar — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

O primeiro eleitor do Brasil neste domingo (28) será o técnico em manutenção, Joel Santana. Ele vai votar em Fernando de Noronha, que tem fuso horário de uma hora à frente do horário de Brasília. Joel chegou ao local de votação, a Escola Arquipélago, às 20:45.

Esta vai ser a primeira vez que o técnico em manutenção da ilha vai abrir a eleição do país. Nos últimos pleitos o título de primeiro eleitor era do taxista Eduardo César Rodrigues de Lima, que foi o primeiro a votar no 1º turno, mas anunciou que estava se aposentando da função.

“Eu esperava encontrar César aqui na escola, ele é meu parceiro, eu sempre era o segundo eleitor, dessa vez ele não apareceu. Eu fico feliz, eu gosto de votar. Não vou dormir, estou ansioso. Eu saí de casa às 18 horas. Não é questão de ser maluco, é ansiedade para votar”, contou Joel Santana.

A partir das oito da manhã, horário local, as sete seções eleitorais da ilha estarão abertas para votação dos 2743 eleitores. Em Pernambuco a escolha de governador foi definida no primeiro turno, os moradores de Noronha votam para escolher o presidente da República.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados