Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Ibope: Ciro Gomes é o único candidato que venceria Bolsonaro em eventual segundo turno

Diario de Pernambuco

Na noite desta segunda-feira (1º), o Ibope também divulgou os cenários para o segundo turno na nova pesquisa com as intenções de voto para a Presidência da República. O resultado aponta que Jair Bolsonaro (PSL) empata com Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT). Segundo o instituto, Ciro Gomes (PDT) é o único candidato que vence Bolsonaro em um eventual segundo turno. 

Na disputa contra o candidato do PSL, Ciro tem 45% enquanto Bolsonaro marca 39%. Brancos e nulos somam 13% e indecisos 3%.

Na disputa contra Haddad, Bolsonaro aparece com 42%, mesmo índice do petista. Os dois candidatos estão empatados tecnicamente. Brancos e nulos representam 14% e aqueles que não sabem ou não responderam, 3%.

Na disputa contra Alckmin, que registra 42%, Bolsonaro tem 39%. Os dois candidatos estão empatados dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. Brancos e nulos têm 17% e indecisos somam 3%.

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo de São Paulo e pela TV Globo. 3.010 eleitores foram ouvidos entre os dias 29 e 30 de setembro.

Foto: Arte/DP (Foto: Arte/DP)


Rejeição

O Ibope também perguntou aos 3.010 entrevistados em qual candidato eles não votariam em hipótese alguma. Neste caso, os eleitores poderiam citar um candidato ou mais, atingindo assim, mais de 100% com a soma das porcentagens.

Jair Bolsonaro segue líder nesse quesito, com o mesmo índice do último levantamento: 44% dos entrevistados não votariam no candidato de jeito nenhum. Fernando Haddad continua na segunda colocação, agora com 38%, um salto de 11 pontos desde a última pesquisa. 

Marina Silva é lembrada negativamente por 25% do eleitorado pesquisado, enquanto Geraldo Alckmin tem rejeição de 19%. Em quinto lugar, Ciro Gomes não é opção de voto para 18%.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados