Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Cabo Daciolo recorre ao TSE para participar de debate da TV Globo

04/10/2018

/ por casinhas agreste

Advogado do partido Patriota entrou com uma representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral para que o candidato participe do debate

Cabo Daciolo aguarda decisão do TSE sobre sua participação no debate da TV Globo
Foto: Divulgação / Patriota
JC Online
Com informações da Folha de S. Paulo
A equipe do candidato à Presidência Cabo Daciolo (Patriota) entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o ex-militar participe do debate de presidenciáveis marcado para a noite desta quinta-feira (4), na TV Globo. A solicitação foi feita na terça-feira (2). O ministro Carlos Horbach, para quem o pedido foi enviado, ainda não tomou decisão sobre o assunto.

As redes sociais do candidato repercutiram o assunto:

Deputado Cabo Daciolo

CaboDaciolo

O nosso partido recorreu junto ao TSE contra o boicote da Globo, que não nos convidou para o debate de hoje. O propósito está nas mãos de DEUS.

JUNTOS SOMOS FORTES
NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS
DEUS ESTÁ NO CONTROLE


Janela partidária
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o  argumento da emissora para barrar a participação do candidato é que um dos cinco congressistas do Patriota não foi eleito pelo partido. Ele migrou para a legenda no início de 2018, durante a janela partidária. Esse período, de 30 dias, é previsto em lei, e serve para que congressistas mudem de partido sem a perda do mandato.

Em uma reunião com representantes dos candidatos no último dia 24 de setembro, a TV Globo apresentou uma planilha onde constava a informação de que o Patriota tinha apenas quatro parlamentares. De acordo com a Lei Eleitoral, candidatos só podem ser convidados para participar de debates caso suas legendas tenham, pelo menos, cinco congressistas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados