Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Cabo Daciolo recorre ao TSE para participar de debate da TV Globo


Advogado do partido Patriota entrou com uma representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral para que o candidato participe do debate

Cabo Daciolo aguarda decisão do TSE sobre sua participação no debate da TV Globo
Foto: Divulgação / Patriota
JC Online
Com informações da Folha de S. Paulo
A equipe do candidato à Presidência Cabo Daciolo (Patriota) entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o ex-militar participe do debate de presidenciáveis marcado para a noite desta quinta-feira (4), na TV Globo. A solicitação foi feita na terça-feira (2). O ministro Carlos Horbach, para quem o pedido foi enviado, ainda não tomou decisão sobre o assunto.

As redes sociais do candidato repercutiram o assunto:

Deputado Cabo Daciolo

CaboDaciolo

O nosso partido recorreu junto ao TSE contra o boicote da Globo, que não nos convidou para o debate de hoje. O propósito está nas mãos de DEUS.

JUNTOS SOMOS FORTES
NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS
DEUS ESTÁ NO CONTROLE


Janela partidária
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o  argumento da emissora para barrar a participação do candidato é que um dos cinco congressistas do Patriota não foi eleito pelo partido. Ele migrou para a legenda no início de 2018, durante a janela partidária. Esse período, de 30 dias, é previsto em lei, e serve para que congressistas mudem de partido sem a perda do mandato.

Em uma reunião com representantes dos candidatos no último dia 24 de setembro, a TV Globo apresentou uma planilha onde constava a informação de que o Patriota tinha apenas quatro parlamentares. De acordo com a Lei Eleitoral, candidatos só podem ser convidados para participar de debates caso suas legendas tenham, pelo menos, cinco congressistas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados