Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

'Se Lula mandar votar num jumento, eu voto', diz petista em Caetés

Vitor Tavares Correia
Do Blog de Jamildo

Josefa disse que vai pedir votos para quem Lula indicar / Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior
Josefa disse que vai pedir votos para quem Lula indicar
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior
Com informações da repórter Ana Maria Miranda, do NE10 Interior, em Caetés (PE)

Durante a visita do ex-prefeito Fernando Haddad (PT) à terra natal do ex-presidente Lula (PT), Caetés, no Agreste de Pernambuco, militantes se reuniram no entorno das casas onde o provável substituto do petista esteve para gravar o guia eleitoral, neste sábado (1º). "Se Lula mandar eu votar num jumento eu voto", disse Josefa dos Santos, 62, que é filiada ao PT no município.

"Com certeza, porque Lula foi o melhor presidente, né? No estado de Pernambuco, não sei em outras cidades, em outras capitais, mas no estado de Pernambuco foi o melhor presidente que entrou no Brasil, sem dúvida nenhuma", opinou a petista.

Lula já indicou Haddad como substituto na corrida presidencial, diz Humberto
Na terra de Lula, Haddad é chamado de 'Andrade'
Definição sobre Lula pode ir até 17 de setembro, diz Luciana
A conterrânea de Lula ainda disse que vai pedir votos em quem o petista apoiar. "Com certeza não deixaram ele ser. Eles não aceitam um presidente que dê oportunidade aos pobres, porque só eles querem ter oportunidade os ricos e os pobres morrer? Aí a gente apoia Lula e Lula mesmo, ele podendo ou não. Os outros (presidentes) que entram é só para acabar o Brasil", afirmou.

Haddad com Paulo Câmara e Luciana Santos, na chegada a Garanhuns (Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior)
Haddad cumpre agenda em Caetés e Garanhuns horas depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir, por seis votos a um, negar o registro da candidatura de Lula. O ex-prefeito de São Paulo é o 'plano B' do PT, que tem dez dias para fazer a substituição. O partido afirmou, porém, que vai recorrer.

Andrade ou Haddad?
Haddad tem sido chamado por moradores de "Andrade" ao fazer campanha na terra natal de Lula. O fato foi revelado pelo senador Humberto Costa (PT), líder da oposição no Senado, em sua conta no Twitter.

Haddad foi recebido pelo governador Paulo Câmara (PSB); pela deputada federal Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB e candidata a vice do socialista; e por Humberto no aeroporto de Garanhuns. Eles seguiram para Caetés e, à tarde, farão caminhada e comício em Garanhuns.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados